“O ministro destacou a importância de ouvir a opinião do IAB sobre o assunto e disse que as considerações jurídicas apresentadas pelo Instituto, por meio dos pareceres que lhe são enviados, são sempre analisadas com profunda atenção”, informou Rita Cortez. De acordo com a presidente, Celso de Mello se disse um admirador do trabalho desenvolvido pela advogada Vânia Aieta e conhecedor de toda a obra da constitucionalista.
Segundo a presidente do IAB, a sua ida ao STF teve o propósito de “reforçar o procedimento que consiste em encaminhar, não somente aos ministros da Corte Suprema, mas aos membros do Poder Judiciário nos demais tribunais do País, como também aos presidentes do Senado e da Câmara dos Deputados, o ponto de vista da academia jurídica a respeito dos temas de maior relevância nacional”.
A advogada falou, ainda, que convidou o decano do STF para fazer uma visita ao IAB. “O ministro disse que irá agendar, pois tem enorme interesse em conhecer o nosso plenário histórico e o acervo jurídico da Biblioteca Daniel Aarão Reis”, informou.
OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!