Da esq. para a dir., Carlos Eduardo Machado, Sydney Limeira Sanches e Edmée da Conceição Cardoso
Os novos consócios do IAB também contribuem para a representação da entidade em diferentes regiões do Brasil. Bruno Lemos é natural da Bahia e Maíra Pereira é de Minas Gerais. Durante a solenidade, Sydney Sanches deu as boas-vindas aos empossados e ressaltou que a presença deles reforça o caráter nacional do Instituto.
O primeiro a ler o compromisso de posse foi Bruno Lemos, que ingressou na entidade através da indicação da diretora da Comunicação, Carmela Grüne, e do secretário-geral, Jorge Rubem Folena. Saudando o novo membro, Carmela destacou que ele é presidente da Associação Nacional da Advocacia Criminal do Distrito Federal (Anacrim/DF) e conselheiro da Comissão de Ética Pública da Presidência da República. “Tenho convicção de que o IAB ganha mais um reforço de peso para prosseguir no percurso de contribuição com o Estado brasileiro e na defesa intransigente do Estado Democrático de Direito”, disse ela.
Bruno, que fará parte das Comissões de Direito Penal e de Compliance e Governança Corporativa, declarou que ingressar no IAB representa a grande oportunidade de se unir aos trabalhos de uma instituição marcada pela luta e pelo saber. “O IAB jamais deixou de ser referência acadêmica e intelectual na vida jurídica do nosso País e, modestamente, espero poder contribuir de algum modo com essa história a partir de hoje”, afirmou o procurador.
Já a Comissão de Direito Empresarial ganhou o reforço de Maíra Pereira, que foi indicada pela presidente e pela 1ª vice-presidente do grupo, Érica Guerra e Teresa Pantoja, respectivamente. Ela teve sua atuação acadêmica elogiada por Érica, que deu destaque à especialização de Maíra em economia social, cooperativismo e solidariedade, feita na Universidade de Coimbra. “A nossa Comissão de Direito Empresarial ganha com essa nova integrante, que vai colaborar com esses temas tão pujantes hoje em dia”, sublinhou Érica.
Em seu discurso, Maíra afirmou ser uma honra compor o mesmo Instituto do qual Teixeira de Freitas, um grande nome do Direito Empresarial brasileiro, fez parte. “Espero poder contribuir para esta instituição com o meu trabalho e fico muito feliz de integrar a Comissão de Direito Empresarial, tendo como base essa temática da economia social”, completou a professora.