NOTÍCIAS

IABNEWS

Terça, 01 Junho 2021 17:24

Procurador-chefe do MPT do Rio é homenageado com a Medalha Tiradentes

A solenidade virtual de entrega da Medalha Tiradentes – maior honraria da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) – ao procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT/RJ), João Batista Berthier, contou com a participação da presidente nacional do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Rita Cortez. “Mais do que uma premiação, a comenda é o reconhecimento dos valiosos serviços prestados pelo homenageado à causa pública do Estado do Rio de Janeiro”, afirmou a advogada. A homenagem foi uma iniciativa da presidente da Comissão de Trabalho, Legislação Social e Seguridade Social da Alerj, deputada Mônica Francisco (Psol). 
A presidente nacional do IAB disse também que “João Batista Berthier não poderia ficar de fora do rol dos grandes nomes agraciados com a Medalha Tiradentes, em razão do seu sério trabalho à frente da Procuradoria do Trabalho do Rio de Janeiro e de sua sensibilidade para questões relevantes, como a defesa da dignidade dos trabalhadores”. De acordo com a deputada Mônica Francisco, “a entrega da comenda se deve ao excelente trabalho desenvolvido pelo procurador João Batista Berthier no MPT do Rio, instituição historicamente comprometida com os direitos dos trabalhadores”.
 
Rita Cortez


Também participaram da solenidade virtual a subprocuradora-geral do Trabalho, Maria Aparecida Gurgel, que representou o procurador-geral do Trabalho, Alberto Balazeiro; a presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT1), desembargadora Edith Maria Corrêa Tourinho; o vice-procurador-chefe do MPT/RJ, Fabio Goulart Villela; os presidentes da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), José Antônio Vieira Freitas Filho; da OAB/RJ, Luciano Bandeira, e do Sindicato dos Advogados do Estado do Rio de Janeiro (Saerj), Cláudio Goulart; a juíza Patrícia Ribeiro, representando a Associação dos Juízes do Trabalho (Ajutra), e o procurador do Trabalho Sebastião Vieira Caixeta.
 
OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!
NAVEGUE FÁCIL
NEWSLETTER
SEDE
Av. Marechal Câmara n° 210, 5º andar
Centro - Rio de Janeiro - RJ
CEP 20.020-080
SUBSEDES
Rua Tapajós, 154, Centro
Manaus (AM)
-
Av. Washington Soare, 800
Guararapes, Fortaleza (CE)
-
SAUS, Quadra 5, Lote 2, Bloco N, 1º andar
Brasília (DF)
CEP 70438-900
-
Rua Alberto de Oliveira, nr. 59 – Centro – Vitória – ES
CEP.: 29010-908
-
Avenida Alcindo Cacela, n° 287
Umarizal, Belém (PA)
-
Rua Heitor Castelo Branco, 2.700
Centro, Teresina (PI)
Rua Marquês do Herval, nº 1637 – sala 07
Centro – Santo Ângelo - RS
CEP.: 98.801-640
-
Travessa Sargento Duque, 85,
Bairro Industrial
Aracaju (SE)
-
Rua Washington Luiz, nº 1110 – 6º andar
Porto Alegre – RS
Horário de atendimento 9h00 às 18h00, mediante agendamento ou todas às 4ª Feiras para participação das sessões do IAB. Tel.: (51) 99913198 – Dra. Carmela Grüne
-
Rua Paulo Leal, 1.300,
Nossa Senhora das Graças,
Porto Velho (RO)
CONTATOS
iab@iabnacional.org.br
Telefone: (21) 2240.3173