A comemoração foi aberta pelo presidente do IAC, João Gonçalves de Lemos. “Com 89 anos, o IAC é mais novo do que eu, que estou com 93”, brincou o advogado, agraciado com a Medalha Luiz Gama, uma das mais altas comendas do IAB, no dia 30 de maio de 2019. A condecoração foi entregue por Rita Cortez, na sede da OAB/CE, em Fortaleza, durante uma sessão conjunta histórica do IAB, da Seccional e do IAC.
João Gonçalves de Lemos destacou, na abertura da comemoração virtual, o fato de Rita Cortez ser “a segunda mulher a presidir o IAB”. A respeito da entidade que preside, o advogado disse que o “IAC realizou tudo que foi possível, contribuiu para a instalação da OAB/CE, em 1933, e tem muitos serviços prestados à sociedade cearense”.
Vice-presidente do IAC e representante institucional adjunta do IAB no estado, Ana Paula Araújo de Holanda também elogiou a presidência do IAB. “É uma gestão revolucionária, que trabalha as temáticas processuais e sociais, conforme o apoio prestado à campanha #Quarentenenasim #Violêncianão, lançada aqui no Ceará”, ressaltou a advogada. Também participaram do evento Christiane do Vale Leitão e Francilene Gomes de Brito, representantes institucionais titular e adjunta do IAB no estado, respectivamente.
A comemoração virtual contou, ainda, com as presenças do presidente da OAB/CE, Erinaldo Dantas; do ex-presidente da Seccional José Feliciano de Carvalho; da defensora pública Benedita Damasceno; e dos presidentes da Academia Brasileira de Cultura Jurídica (ABCjuris), José Moaceny Félix Filho; do Instituto dos Advogados do Distrito Federal (IADF), Francisco Claudio de Almeida Santos; do Instituto dos Advogados da Bahia (IAB), Carlos Rátis, e da subseção da OAB-CE em Juazeiro, Vavá Lemos, entre outras autoridades
OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!