"Essa parceria é uma confirmação do elo histórico entre as duas entidades, não apenas no Rio de Janeiro, mas também em âmbito nacional", afirmou Sanches. Segundo ele, "haverá um aprimoramento do ensino jurídico com a união das duas instituições”. Para a diretora Cultural e da ESIAB, Leila Pose Sanches, “firmar o termo é fundamental para consolidar e expandir a ESIAB e seu projeto de realizar cursos de pós-graduação”. Luciano Bandeira afirmou: "O IAB é nossa alma mater. Esse termo de parceria é mais um exemplo dos laços indissolúveis que unem as duas entidades".
Da esq. para a dir., Sergio Tostes, Carlos Eduardo Machado, Sydney Limeira Sanches, Luciano Bandeira, Arnon Velmovitsky, Antônio Laért Vieira Júnior e Vitor Sardas
O Termo de Cessão estabelece que a ESIAB poderá utilizar, pelo prazo de cinco anos, os seguintes espaços localizados no quarto andar do prédio: cinco salas de aula, uma sala de professores, três banheiros, sendo um adaptado pera pessoas com deficiência, e a área de convivência. Ao final do prazo de cinco anos, o termo poderá ser renovado.
Representaram o IAB o 1º vice-presidente, Carlos Eduardo Machado; o orador oficial, Sérgio Tostes; o diretor Financeiro, Arnon Velmovitsky; o coordenador do Setor Administrativo, Antônio Laért Vieira Júnior, e o diretor acadêmico da ESIAB, Vitor Sardas.