Quinta, 18 Outubro 2018 20:03

Parcerias firmadas com o Sinsa e a Abadi

Da esq. para a dir., Arnon Velmovitsky, Antonio Laért Vieira Junior, Rita Cortez, Carlos Samuel de Oliveira Freitas e Paulo Maltz Da esq. para a dir., Arnon Velmovitsky, Antonio Laért Vieira Junior, Rita Cortez, Carlos Samuel de Oliveira Freitas e Paulo Maltz

O Sindicato das Sociedades de Advogados dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro (Sinsa) e a Associação Brasileira das Administradoras de Imóveis (Abadi) são os mais novos parceiros do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB). Os termos de cooperação foram assinados pela presidente nacional do IAB, Rita Cortez, na sessão ordinária desta quarta-feira (17/10), com os presidentes do Sinsa, Luís Otávio Camargo Pinto, e da Abadi, Carlos Samuel de Oliveira Freitas. “As duas parcerias firmadas hoje se somam às demais formalizadas na atual gestão do IAB, com o objetivo de aproximar a advocacia, que tem que marchar unida em todos os segmentos do Direito”, afirmou Rita Cortez, após a assinatura dos documentos.


Ex-presidente da Associação Brasileira de Advogados do Mercado Imobiliário (Abami) e membro da Comissão de Direito Imobiliário do IAB, Carlos Samuel de Oliveira Freitas disse que “a Abadi se sente muito honrada por ser recebida e se tornar parceira do IAB". Segundo o advogado, “a realização de atividades conjuntas contribuirá para o aprofundamento dos estudos voltados para o Direito Imobiliário”. A assinatura do termo de cooperação contou com a presença do presidente da Comissão de Direito Imobiliário do IAB, Arnon Velmovitsky. “O mercado imobiliário ganha muito com essa parceria firmada pelo IAB com a Abadi”, afirmou ele.


Luís Otávio Camargo Pinto também enalteceu a importância do termo de cooperação. “Em primeiro lugar, é uma grande honra celebrar esta união, estratégica para o desenvolvimento das atividades voltadas para as sociedades de advogados, neste plenário histórico, onde nasceu a advocacia brasileira”, disse o presidente do Sinsa. Segundo ele, “o Sinsa é o braço sindical do Centro de Estudos das Sociedades de Advogados (Cesa) e tem sido muito atuante no âmbito da negociação sindical”. Luís Otávio Camargo Pinto exemplificou a capacidade de atuação da entidade: “A contribuição sindical facultativa foi defendida por nós na reforma trabalhista”.

Luís Otávio Camargo Pinto