Quinta, 08 Novembro 2018 17:24

Parceria firmada com o Instituto Silvio Meira, fundado em homenagem ao jurista paraense

Da esq. para a dir., Carlos Eduardo Machado, André Augusto Malcher Meira, Adriana Brasil Guimarães e Antonio Laért Vieira Junior Da esq. para a dir., Carlos Eduardo Machado, André Augusto Malcher Meira, Adriana Brasil Guimarães e Antonio Laért Vieira Junior

Fundado em 2013, em homenagem ao jurista paraense que foi membro do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), orador oficial da Casa de Montezuma e agraciado com a Medalha Teixeira de Freitas, o Instituto Silvio Meira (ISM), com sede em Belém (PA), é o novo parceiro do IAB para a realização de atividades acadêmicas e culturais conjuntas. Na sessão ordinária desta quarta-feira (7/11), conduzida pela 3ª vice-presidente, Adriana Brasil Guimarães, foi assinado Termo de Cooperação com o ISM, presidido por André Augusto Malcher Meira, neto do jurista, que foi um dos fundadores da Academia Brasileira de Letras Jurídicas (ABLJ), viveu os últimos 30 anos no Rio e morreu em 1995, aos 76 anos.


A parceria incluirá a realização de uma sessão solene, no dia 14 de maio de 2019, quando Silvio Meira completaria cem anos, no plenário histórico do IAB, “que ele tanto frequentou”, afirmou André Augusto Malcher Meira. Ele informou que a ISM, desde a sua fundação, há cinco anos, já realizou 14 congressos, alguns deles em Portugal, e mais recentemente no Vaticano, em Roma. Adriana Brasil Guimarães, após a assinatura do convênio, disse: “O IAB tem muito a ganhar com essa parceria, e será uma honra realizar a homenagem ao centenário de nascimento de Silvio Meira”.