Os advogados Michael Freitas Mohallem e Abner Barroco Austin Vellasco foram empossados como membros efetivos pelo presidente nacional do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Técio Lins e Silva, na sessão ordinária desta quarta-feira (4/5). "Fiquei muito honrado, em primeiro lugar, pelo convite para palestrar, no ano passado, neste plenário, no seminário sobre direitos humanos, e agora para me tornar membro desta Casa", falou da tribuna Michael Freitas Mohallem. O advogado fez a palestra de abertura do seminário Direitos Humanos no Brasil e no Mundo: avanços e obstáculos, em 10 de dezembro, no Dia Internacional dos Direitos Humanos.
Convidado na véspera para fazer a palestra, por conta de uma mudança de última hora na programação de evento, Michael Mohallem, segundo Técio Lins e Silva, "fez uma exposição brilhante, contribuindo com o IAB, quando ainda nem era consócio, na missão institucional de qualificar a discussão, engrandecer o debate e aprimorar o direito". Na ocasião, Mohallem, que integrará a Comissão de Direitos Humanos do IAB, destacou que a internet mudou radicalmente o cenário mundial da participação política.
"Com o uso em larga escala da internet, não há mais somente as figuras doliohallem ressaltou também que "hoje em dia, em poucos dias, em alguns casos, em algumas horas, movimentos de protesto contra violações dos direitos humanos ganham força e velocidade, levando milhares de pessoas rapidamente às ruas".
O advogado Abner Barroco Austin Vellasco, na sua primeira manifestação da tribuna, disse: "Desde o início da faculdade, tinha o sonho, que hoje se concretiza, de um dia vir a integrar o IAB. A minha ambição é aprender com os mestres desta Casa".
Abner Barroco Austin Vellasco também foi empossado como membro efetivo pelo presidente Técio Lins e Silva.
OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!