Rita Cortez também saudou o novo diretor da Ejutra, que atua na Comissão de Direito do Trabalho do IAB. “O Instituto, que já é parceiro acadêmico e cultural da Ajutra, gostaria muito de assinar também um Termo de Cooperação com a Ejutra, que agora ficará sob a direção de Marcos Cavalcante, para a realização de atividades conjuntas à altura das duas entidades”.
Participaram da solenidade o corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Aloysio Corrêa da Veiga; a presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT1), desembargadora Edith Maria Corrêa Tourinho; e o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ), João Batista Berthier. “Além de rever meus colegas do TRT da 1ª Região, vivo hoje o prazer de constatar a importância da atividade associativa, principalmente, para a concentração dos esforços em prol da democracia”, afirmou o ministro Aloysio Corrêa da Veiga.
A solenidade contou ainda com as participações dos presidentes da OAB/RJ, Luciano Bandeira; da Caixa de Assistência da Advocacia do Rio de Janeiro (Caarj), Ricardo Menezes, e da Associação Carioca dos Advogados Trabalhistas (Acat), Alexandre Bastos, e o representante da Plataforma Dialética e da Universidade de Coimbra Paulo Renato Fernandes da Silva, entre outros advogados, magistrados e membros do Ministério Público.
OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!