NOTÍCIAS

IABNEWS

Warning

JUser: :_load: Unable to load user with ID: 128
Sexta, 28 Setembro 2018 20:43

Ministro do TST Guilherme Caputo toma posse como membro honorário

Da esq. para a dir., Maurício Corrêa da Veiga, Guilherme Augusto Caputo Bastos e Rita Cortez Da esq. para a dir., Maurício Corrêa da Veiga, Guilherme Augusto Caputo Bastos e Rita Cortez
A presidente nacional do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Rita Cortez, deu posse como membro honorário, na noite desta quinta-feira (27/9), em Brasília, ao ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Guilherme Augusto Caputo Bastos, presidente da Academia Nacional de Direito Desportivo (ANDD), com a qual o IAB assinou termo de cooperação no dia 7 de agosto último. “O Direito Desportivo vem crescendo muito nos últimos tempos, o que é muito importante, já que a saída para a grave crise enfrentada pelo País passa pela educação, que tem de andar de braços dados com o esporte”, afirmou Rita Cortez, ao dar posse ao novo consócio. Estavam presentes o ministro do TST Aloysio Corrêa da Veiga e o presidente da Comissão de Direito Desportivo do IAB e secretário-geral da ANDD, Maurício Corrêa da Veiga. A comissão foi revitalizada por Rita Cortez, logo após assumir a presidência do IAB.

O ministro Guilherme Caputo disse estar “apostando no sucesso da parceria com o IAB” e informou que a logomarca do Instituto será inserida no site da ANDD, fundada em setembro de 2013, com o objetivo de aprimorar as discussões em torno do Direito Desportivo. Conforme o termo de cooperação firmado entre as duas entidades, a parceria visa a promover atividades culturais e acadêmicas, como conferências, seminários, congressos e cursos, e promover pesquisas voltadas especialmente para juristas e advogados especializados na área de Direito Desportivo.

A solenidade de posse ocorreu na residência do presidente da ANDD, durante um evento da entidade realizado após o encerramento da série de palestras O Desporto que os Tribunais Superiores Praticam, promovida pela ANDD, com o apoio do IAB, na sede do TST. As palestras abordaram temas como habeas corpus, vínculo de emprego, responsabilidade civil e propriedade intelectual, além de questões relacionadas a processos trabalhistas que envolvem atletas e entidades desportivas.
OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!
NAVEGUE FÁCIL
NEWSLETTER
SEDE
Av. Marechal Câmara n° 210, 5º andar
Centro - Rio de Janeiro - RJ
CEP 20.020-080
SUBSEDES
Rua Tapajós, 154, Centro
Manaus (AM)
-
Av. Washington Soare, 800
Guararapes, Fortaleza (CE)
-
SAUS, Quadra 5, Lote 2, Bloco N, 1º andar
Brasília (DF)
CEP 70438-900
-
Rua Alberto de Oliveira, nr. 59 – Centro – Vitória – ES
CEP.: 29010-908
-
Avenida Alcindo Cacela, n° 287
Umarizal, Belém (PA)
-
Rua Heitor Castelo Branco, 2.700
Centro, Teresina (PI)
Rua Marquês do Herval, nº 1637 – sala 07
Centro – Santo Ângelo - RS
CEP.: 98.801-640
-
Travessa Sargento Duque, 85,
Bairro Industrial
Aracaju (SE)
-
Rua Washington Luiz, nº 1110 – 6º andar
Porto Alegre – RS
Horário de atendimento 9h00 às 18h00, mediante agendamento ou todas às 4ª Feiras para participação das sessões do IAB. Tel.: (51) 99913198 – Dra. Carmela Grüne
-
Rua Paulo Leal, 1.300,
Nossa Senhora das Graças,
Porto Velho (RO)
CONTATOS
iab@iabnacional.org.br
Telefone: (21) 2240.3173