Segundo ele, a implantação efetiva ocorrerá na segunda semana de outubro, “quando será possível avaliar melhor se as inovações do sistema irão, de fato, atender a advocacia trabalhista”. Conforme esclareceu o presidente do Comitê de Governança de Tecnologia da Informação e do Comitê Regional do PJE, desembargador José Luís Campos Xavier, as modificações foram feitas contando também com a participação dos advogados e “novas sugestões poderão ser encaminhadas sempre que necessário".
"Fizemos alterações no Painel, trazendo-o para a mais nova arquitetura do PJe, que já é usada por todos os servidores dos tribunais, conhecida como KZ", afirmou o assessor de Sistemas Jurídicos do TRT1, Rogério Silva Carneiro. Em seguida, explicou: "Temos listagens com os processos dos advogados repletas de informações e uma aba somente para processos arquivados, separada do acervo geral, o que é um pleito antigo da advocacia. O sistema também conta com uma seção na qual poderão ser analisadas as audiências que aquele advogado tem para a data que ele desejar, e podem ser incluídos vários advogados na solicitação de habilitação, outro pedido antigo”.
O assessor garantiu que a instalação no Rio de Janeiro deve acontecer entre os dias 8 e 9 de outubro, e no dia 10 ele já deve estar funcionando plenamente.