Frequentador assíduo do Instituto mesmo antes de ter seu nome aprovado por unanimidade para ingressar na entidade, Edmundo Franca de Oliveira, que fará parte da Comissão de Direito Constitucional, foi saudado pelo secretário-geral do IAB, Jorge Rubem Folena, que o indicou: “Ele é um brasileiro atento às questões do País, um jurista e um grande pensador, preocupado com tudo que tem acontecido no Brasil”.
Edmundo Franca de Oliveira falou do seu compromisso de se engajar na luta histórica que o IAB trava há muitos anos. “Me identifico com as teses e com as bandeiras do Instituto pelo fortalecimento das instituições, a defesa da democracia e o exercício pleno da cidadania”, disse ele.
Da esq. para a dir., Jorge Rubem Folena, Sérgio Ulpiano Kopp Ivo Itagiba, Sydney Sanches, Edmée da Conceição Cardoso e Sérgio Luiz Pinheiro Sant’Anna
Sérgio Ulpiano Kopp Ivo Itagiba, que irá compor a Comissão de Direito Imobiliário, foi indicado pelos consócios Álvaro Sérgio Gouvêa Quintão e Sérgio Luiz Pinheiro Sant’Anna, que o saudou: “Tenho certeza de que o novo consócio trará nova dinâmica, novos entendimentos, novos estudos para a comissão. Aproveite e disfrute bem desse ambiente acadêmico”.
Em seu primeiro pronunciamento da tribuna do plenário histórico, Sérgio Ulpiano Kopp Ivo Itagiba lembrou que pôs os pés pela primeira vez no IAB há cerca de sete anos. “O nível do debate foi fascinante. Saí daqui naquele dia com sentimento de querer fazer parte disso, e hoje esse desejo se concretiza”, relatou. Ao final da sua fala, ele desejou: “Que todas as coisas boas que emanam daqui possam chegar a outros juristas, e que eles sejam atraídos para o IAB assim como eu”.