José dos Santos Carvalho Filho foi saudado pelo presidente da Comissão de Direito Administrativo, Manoel Messias Peixinho, e pelo membro honorário do IAB e desembargador Marco Aurélio Bezerra de Mello, do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ). “O professor Carvalho, que passou a ser reconhecido a partir da publicação do manual, sempre procurou o caminho da reflexão, sem, em nenhum momento, abrir mão da paixão, às vezes fazendo do Direito Administrativo um poema”, disse Peixinho.
Marco Aurélio Bezerra de Mello contou que, numa visita à Biblioteca do Superior Tribunal de Justiça (STJ), soube que o Manual de Direito Administrativo é o livro mais consultado. “O professor, autor de diversas obras e mais de cem artigos jurídicos publicados em revistas nacionais e internacionais, é uma referência no âmbito do Direito Administrativo”, afirmou o desembargador. O magistrado disse ainda: “Poucos dominam a arte do magistério como o nosso homenageado”.
Em seu breve e emocionado discurso, José dos Santos Carvalho Filho agradeceu “a homenagem honrosa e as palavras comoventes” e disse: “A minha trajetória sempre foi baseada no magistério jurídico, vivendo entre livros e papéis”. À sua esposa, Shirley, presente na sessão, o professor pediu “desculpas pelas horas de convívio roubadas pelo estudo”.
OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!