O seminário será aberto pela presidente nacional do IAB, Rita Cortez. Farão palestras o deputado federal Alessandro Molon (PSB-RJ); os presidentes da Comissão de Direito Cooperativo do IAB, Paulo Renato Fernandes da Silva, e da Comissão Contábil dos Profissionais das Sociedades Cooperativas, Marcos Diaz; e o desembargador Evandro Valadão, do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (RJ). A mediação será feita pelo advogado Luiz Fernando Aragão.
De acordo com a tese de repercussão geral reconhecida pelo STF com a aprovação do RE 958252, “é licita a terceirização ou qualquer outra forma de divisão do trabalho entre pessoas jurídicas distintas, independentemente do objeto social das empresas envolvidas, mantida a responsabilidade subsidiária da empresa contratante”.
As inscrições para o seminário são gratuitas e podem ser feitas no site www.iabnacional.org.br/eventos . Aos estudantes de Direito serão concedidas três horas de estágio pela OAB/RJ. O IAB fica na Avenida Marechal Câmara 210, 5º andar. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 2240-3173.