Ao saudá-lo virtualmente, Joelson Costa Dias afirmou que “esta era uma posse muito esperada pelo IAB, em razão dos predicados de Eugênio Aragão, um profissional do Direito muitíssimo qualificado e experiente, especialmente na área do Direito Internacional”. O ex-ministro, que ocupou também o cargo de subprocurador-geral da República, comentou que o seu ingresso no IAB se dá “em tempos difíceis para o Brasil e o mundo”. De acordo com ele, “é preciso repensar as questões estratégicas que atingem o mundo neste momento e criar um novo paradigma de paz internacional”.
A Comissão da Mulher será reforçada pela advogada Carla Maria Martellote Viola, indicada ao IAB pela presidente da comissão, Deborah Prates, e pelo diretor secretário coordenador das Comissões, Adilson Rodrigues Pires. “É uma advogada muito qualificada, com intensa atuação nas áreas de Direito Imobiliário, Direito Civil e Direito do Consumidor”, afirmou Adilson Rodrigues Pires, ao saudá-la. De acordo com Deborah Prates, “o IAB ganha muito com a chegada de uma excelente profissional e uma pessoa muito generosa, que põe a mão na massa para ajudar a todos”. Da tribuna, a nova consócia se disse “muito honrada em tomar posse nesta Casa dos advogados e das advogadas, que se notabiliza pela defesa dos direitos de todos”.
Marcelo Kokke escolheu a Comissão de Direito Ambiental. “Membro da Advocacia-Geral da União, o Marcelo Kokke é um professor consagrado, que tem uma visão muito moderna da legislação ambiental e, por isso, contribuirá significativamente com a nossa comissão“, afirmou o presidente da Comissão de Direito Ambiental, Paulo de Bessa Antunes, que o indicou ao IAB. O novo consócio, que tomou posse virtualmente, falou da sua motivação de ingressar no IAB, tratado por ele como “a salvaguarda da democracia”.
A Comissão de Direito de Família e Sucessões foi a escolhida pela advogada Renata Malta Vilas Boas, trazida para o IAB pela representante estadual no Rio Grande do Sul, Carmela Grüne, e pelo diretor secretário responsável pelas Relações Institucionais e coordenador da atuação das Representações Estaduais, Jorge Folena. “Esta é uma noite muito feliz, porque a Renata é uma advogada muito preparada e que está sempre disposta a esclarecer os problemas pertinentes à área de Direito de Família”, anunciou Carmela Grüne. Para a nova consócia, que tomou posse virtualmente, a aprovação do seu nome pelo IAB “é um reconhecimento que dá orgulho, já que o Instituto é a raiz do Direito brasileiro”.