O ingresso de Lucca Montes se deu pela indicação do presidente da Comissão de Direito Aduaneiro, Marítimo e Portuário, Márcio Ávila, e do membro do mesmo grupo Osvaldo Agripino de Castro Junior. Ao elogiar o novo integrante do Instituto, Ávila afirmou que é uma alegria receber um advogado dedicado ao setor marítimo, portuário e também à Arbitragem. “O Lucca está sempre presente em diversos eventos relacionados ao Direito Marítimo e eu acho que só temos a ganhar com a sua vinda para o IAB”, afirmou o indicante.
Após assinar o termo de posse, Montes ressaltou sua satisfação em ingressar na entidade. “Gostaria de registrar também minha inteira disposição para contribuir e agregar com os estudos promovidos no Instituto”, disse o advogado, que fará parte da Comissão de Direito Aduaneiro, Marítimo e Portuário.
Da esq. para a dir., Jorge Rubem Folena, Marcio Barandier, Raphael Mihaliuc, Carlos Eduardo Machado e Edmée da Conceição Cardoso
Na segunda posse, a trajetória profissional de Raphael Mihaliuc em mais de 20 anos na advocacia foi exaltada pelo presidente da Comissão de Direito Penal, Marcio Barandier, que o indicou ao IAB. “Acompanho a carreira dele desde a época em que era estudante da Pontifícia Universidade Católica (PUC). Agora, com maturidade, ele trabalhou em grandes escritórios e é dono de uma experiência que será bem-vinda ao IAB, porque ele é um tributarista excepcional”, elogiou Barandier.
Mihaliuc, que dará reforço à Comissão de Direito Financeiro e Tributário, destacou que será uma honra trabalhar no Instituto ao lado de grandes tributaristas. “É uma grande satisfação estar em uma Casa que não apenas representa os advogados, mas é uma Casa de estudo do Direito. Venho para aprender, mas também estou à disposição para o que for preciso, porque sempre acreditei no provérbio que diz que juntos nós somos mais fortes”, completou o advogado.