NOTÍCIAS

IABNEWS

Quarta, 05 Outubro 2022 23:24

Dois advogados tornaram-se membros efetivos do IAB nesta quarta-feira

Da esq. para a dir., Jorge Rubem Folena, André Luiz Batalha Alcântara, Adilson Rodrigues Pires, Adolpho Touzon Damião Cordeiro, Sydney Sanches e Edmée da Conceição Cardoso Da esq. para a dir., Jorge Rubem Folena, André Luiz Batalha Alcântara, Adilson Rodrigues Pires, Adolpho Touzon Damião Cordeiro, Sydney Sanches e Edmée da Conceição Cardoso

Dois advogados tornaram-se membros efetivos do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), na sessão plenária desta quarta-feira (5/10), conduzida pelo presidente nacional, Sydney Sanches. Adolpho Touzon Damião Cordeiro e Rodrigo Jacobina Botelho, ambos do Rio de Janeiro, tomaram posse presencialmente no plenário histórico e irão compor a Comissão de Direito Financeiro e Tributário.

Indicado pelo presidente da comissão, Adilson Rodrigues Pires, e pelo membro da mesma comissão André Luiz Batalha Alcântara, Adolpho Cordeiro foi saudado por ambos. Adilson Pires fez menção ao currículo do novo membro, dando ênfase à ampla experiência do advogado como tributarista. “Estamos felizes por receber uma pessoa de grande valor, que vai contribuir muito ao nosso trabalho com sangue novo e energia”, agradeceu. 

André Luiz Alcântara também deu as boas-vindas ao novo membro, lembrando a amizade dos dois: “Além de um grande amigo, Adolpho é uma das pessoas com quem eu tenho a honra de ombrear nas trincheiras da advocacia diariamente. Acho que ele tem duas características que complementam muito bem o Instituto. Primeiro, a fome insaciável de conhecimento. É uma das pessoas que eu conheço que mais busca estudo. Segundo, é uma das pessoas mais apaixonadas pela profissão. De fato, se tem uma pessoa que eu posso falar, com muita tranquilidade, que ama o que faz e ama advogar, é ele”. Adolpho agradeceu a confiança dos colegas e afirmou que pretende “contribuir da melhor forma, com esforços e paixão pela advocacia, com os trabalhos que essa Casa tão honrosa tem feito e seguirá fazendo”. 

Da esq. para a dir., Jorge Rubem Folena, Adilson Rodrigues Pires, Rodrigo Jacobina Botelho, Thaís Boia Marçal, Sydney Sanches e Edmée da Conceição Cardoso

Na mesma sessão, Rodrigo Jacobina Botelho tomou posse como consócio do IAB. Indicado pelos membros da Comissão de Direito Financeiro e Tributário Adilson Pires e Thaís Boia Marçal, o advogado foi recepcionado com reverências de seus colegas. “Jacobina tem um currículo importante e todo esse conhecimento e experiência vai ser trazido para o Instituto. É um excelente técnico, que vai colaborar muito com o IAB”, disse Adilson Pires. Da mesma forma, Thaís Marçal ressaltou que receber o novo consórcio na Comissão de Direito Financeiro e Tributário é "uma honra muito grande”. “Tenho certeza que o Jacobina vai agregar muito na Comissão com sua postura serena e engajada na construção de um debate profícuo”, completou.

O advogado agradeceu aos companheiros de ofício e destacou que a sua entrada no Instituto se dá pela missão de construir debates no âmbito do Direito Tributário. “Meu engajamento é para melhorar nosso ambiente. Acho que essa é a função do IAB: contribuir para uma mudança do ambiente normativo. Isso é crucial para o Brasil. Espero fazer jus às expectativas e tenho o compromisso de realmente me esforçar para tanto”.

OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!
NAVEGUE FÁCIL
NEWSLETTER
SEDE
Av. Marechal Câmara n° 210, 5º andar
Centro - Rio de Janeiro - RJ
CEP 20.020-080
SUBSEDES
Rua Tapajós, 154, Centro
Manaus (AM)
-
Av. Washington Soare, 800
Guararapes, Fortaleza (CE)
-
SAUS, Quadra 5, Lote 2, Bloco N, 1º andar
Brasília (DF)
CEP 70438-900
-
Rua Alberto de Oliveira, nr. 59 – Centro – Vitória – ES
CEP.: 29010-908
-
Avenida Alcindo Cacela, n° 287
Umarizal, Belém (PA)
-
Rua Heitor Castelo Branco, 2.700
Centro, Teresina (PI)
Rua Marquês do Herval, nº 1637 – sala 07
Centro – Santo Ângelo - RS
CEP.: 98.801-640
-
Travessa Sargento Duque, 85,
Bairro Industrial
Aracaju (SE)
-
Rua Washington Luiz, nº 1110 – 6º andar
Porto Alegre – RS
Horário de atendimento 9h00 às 18h00, mediante agendamento ou todas às 4ª Feiras para participação das sessões do IAB. Tel.: (51) 99913198 – Dra. Carmela Grüne
-
Rua Paulo Leal, 1.300,
Nossa Senhora das Graças,
Porto Velho (RO)
CONTATOS
iab@iabnacional.org.br
Telefone: (21) 2240.3173