NOTÍCIAS

EM DESTAQUE

Quinta, 10 Dezembro 2020 01:26

Oito representantes estaduais assumem os cargos em sessão ordinária especial 

“Estamos fincando a bandeira do IAB em todos os estados”, afirmou a presidente nacional do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Rita Cortez, ao dar posse a oito representantes estaduais titulares e adjuntos, na sessão ordinária virtual especial desta quarta-feira (9/12). “Temos muito trabalho pela frente, pois o IAB, além de expandir a sua presença por todo o território nacional, tem que continuar sendo a vanguarda do Direito”, complementou a presidente. A solenidade de posse contou com a participação do diretor secretário responsável pelas Relações Institucionais e coordenador da Atuação das Representações Estaduais, Jorge Folena. 
“É uma grande alegria estar dando posse aos novos representantes estaduais, porque, conforme ressaltado pela presidente, vamos alcançar a presença do Instituto em todos estados do País”, afirmou Jorge Folena. Foram empossados como representantes estaduais titulares os advogados Daniel Blume Pereira de Almeida (Maranhão), Breno Dias de Paula (Rondônia), Luis Antônio Camargo de Melo (Distrito Federal) e Manoela Gonçalves Silva (Goiás). Como adjuntos, tomaram posse Paulo Joel Bender Leal (Rio Grande do Sul), Thiago Branner Garcês Costa (Maranhão), Joelson Costa Dias (Distrito Federal) e Carlos Alberto de Souza Rocha (Espírito Santo). 

Presidente da Associação Brasileira das Mulheres de Carreiras Jurídicas (ABMCJ), Manoela Gonçalves Silva, em seu rápido discurso de posse, citou o filósofo chinês Confúcio: “Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma montanha”. Em seguida, a advogada disse: “Assumo a representação do meu Estado de Goiás para ajudar a promover o estudo do Direito, proteger as liberdades públicas e contribuir com o IAB, que já faz tanto pelo Brasil e pode fazer ainda mais”. Ela foi saudada pela representante estadual adjunta no Ceará e presidente da representação da ABMCJ no estado, Ana Paula Araújo de Holanda: “É uma advogada atuante que, quanto assumiu a presidência da ABMCJ, transformou a entidade”. 

Ex-ministro substituto do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na vaga destinada a juristas, Joelson Costa Dias foi saudado em mensagem enviada pelo ex-presidente do IAB Técio Lins e Silva e lida pela secretária-geral, Adriana Brasil Guimarães: “Presidente, transmita ao nosso confrade, velho e querido amigo, o meu júbilo pela presença dele entre nós”. O representante adjunto no DF comentou a importância da advocacia para o País: “Estamos vivendo momentos de desafios, situação que nos move a trabalhar pelo Direito e pelo País”. O ex-procurador-geral do Ministério Público do Trabalho Luís Antônio Camargo, que tomou posse como titular no DF, reforçou: “Precisamos de uma sociedade mais justa e inclusiva, e para isso o profissional do Direito é indispensável”. 

‘Guardião do IAB’ – Breno Dias de Paula, que é ex-presidente da OAB/RO, agradeceu a confiança do Instituto: “Sempre nutri o sonho de integrar os quadros do Instituto, que é um grande defensor da Constituição Federal, e agradeço a confiança para representar o IAB em Rondônia”. Ex-presidente da Associação Brasileira dos Advogados Trabalhistas (Abrat), Carlos Alberto de Souza Rocha falou da “honra de ser o guardião do IAB na defesa do estado democrático de direito no Espírito Santo”. De acordo com o representante titular no ES, Luiz Claudio Silva Allemand, o adjunto “é um ícone da advocacia trabalhista no estado”. 

Ao tomar posse, o conselheiro federal pelo Maranhão Daniel Blume Pereira de Almeida disse que “esse processo de capilarização da presença do IAB pelo País é um grande feito desta gestão conduzida pela presidente Rita Cortez”. Por sua vez, o representante adjunto no estado, Thiago Branner Garcês Costa, falou da grandeza do momento para ele: “É um marco na minha vida representar o IAB no Maranhão”. 

A representante titular no RS, Carmela Grüne, fez a saudação a Paulo Joel Bender Leal, que atuará como adjunto. “Tem na sua trajetória a preocupação com os destinos públicos”, destacou. Ele agradeceu e disse que espera estar “à altura dessa nobre missão”, que disse ter recebido “com imensa alegria”. 

A sessão ordinária especial contou com as presenças dos seguintes representantes estaduais: Álvaro Fernando da Rocha Mota (PI), Carlos Pessoa de Aquino (PB), Christiane do Vale Leitão (CE), Cláudio Araújo Pinho (MG), Fábio Arthur da Rocha Capilé (MT), Fábio Túlio Barroso (PE), Francilene Gomes de Brito (CE), Luciana Barcellos Slosbergas (SP), Luiz Cláudio Silva Allemand (ES), Paulo Nicholas de Freitas Nunes (AL) e Sérgio Francisco Carlos Graziano Sobrinho (SC). 
OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!
NAVEGUE FÁCIL
NEWSLETTER
SEDE
Av. Marechal Câmara n° 210, 5º andar
Centro - Rio de Janeiro - RJ
CEP 20.020-080
SUBSEDES
Rua Tapajós, 154, Centro
Manaus (AM)
-
Av. Washington Soare, 800
Guararapes, Fortaleza (CE)
-
SAUS, Quadra 5, Lote 2, Bloco N, 1º andar
Brasília (DF)
CEP 70438-900
-
Rua Alberto de Oliveira, nr. 59 – Centro – Vitória – ES
CEP.: 29010-908
-
Avenida Alcindo Cacela, n° 287
Umarizal, Belém (PA)
-
Rua Heitor Castelo Branco, 2.700
Centro, Teresina (PI)
Rua Marquês do Herval, nº 1637 – sala 07
Centro – Santo Ângelo - RS
CEP.: 98.801-640
-
Travessa Sargento Duque, 85,
Bairro Industrial
Aracaju (SE)
-
Rua Washington Luiz, nº 1110 – 6º andar
Porto Alegre – RS
Horário de atendimento 9h00 às 18h00, mediante agendamento ou todas às 4ª Feiras para participação das sessões do IAB. Tel.: (51) 99913198 – Dra. Carmela Grüne
-
Rua Paulo Leal, 1.300,
Nossa Senhora das Graças,
Porto Velho (RO)
CONTATOS
iab@iabnacional.org.br
Telefone: (21) 2240.3173