Os advogados Aloysio Augusto Paz de Lima Martins e a esposa Bruna Guimarães Silva de Lima Martins, assim como Augusto Barbosa Moreira de Carvalho, foram indicados pela diretora de Patrimônio Imobiliário do IAB, Marcia Dinis. “O aforismo é tão clichê quanto verdadeiro, mas não há justiça sem advogado, especialmente neste momento difícil para a advocacia, que tem visto as suas prerrogativas serem desrespeitadas”, criticou na sua saudação o novo consócio Augusto Barbosa Moreira de Carvalho, que fará parte da Comissão de Direito Financeiro e Tributário e foi apresentado por Marcia Dinis como “um brilhante advogado tributarista”.
Augusto Barbosa Moreira de Carvalho
Bruna Guimarães Silva de Lima Martins, que integrará a Comissão de Direito Penal, também assumiu a tribuna e afirmou: “É um momento de grande emoção para mim, pois a minha relação com o IAB é antiga, vem desde a época de estudante de Direito e História, quando descobri os tesouros jurídicos guardados na sua biblioteca”. Segundo Marcia Dinis, “a Bruna se tornou historiadora, mas nunca abandonou a advocacia criminal”.
Bruna Guimarães Silva de Lima Martins
Ao apresentar Aloysio Augusto Paz de Lima Martins, a diretora de Patrimônio Imobiliário o classificou como “um dos advogados mais carismáticos” que já conheceu e destacou o seu “desempenho exemplar como conselheiro da OAB/RJ e corregedor-geral do Tribunal de Ética e Disciplina da seccional”. O novo consócio disse ter recebido diversos convites ao longo dos últimos anos, mas decidiu “ingressar na Casa de Montezuma neste momento em que a instituição é presidida por Rita Cortez, advogada forjada na luta sindical e que representa a força da mulher no IAB”.
Da esq. para a dir., Aloysio Augusto Paz de Lima Martins, Marcia Dinis, Ana Tereza Basílio, Adriana Brasil Guimarães, Rita Cortez e Antonio Laért Vieira Junior
Marcia Dinis inicia sua saudação falando afastada do microfone, técnica aplicada por oradores para serem localizados no ambiente pelos deficientes visuais
OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!