Em seu discurso de posse, Cesar Felipe Cury disse: “Fico extremamente honrado por ingressar no Instituto, onde estive pela primeira vez, ainda menino, levado por meu pai, advogado, que me dizia ser o IAB o santuário dos advogados”. Para Carla Maria Alcofra Tocantins, o desembargador “é um grande defensor da Justiça no seu sentido mais amplo”.
Daniela Lima de Andrade Borges atuará na Comissão de Direito Financeiro e Tributário. A nova consócia agradeceu a Rita Cortez e Adriana Brasil Guimarães pela indicação e manifestou a sua “honra de ingressar no IAB, tendo Rita Cortez como presidente, por ser uma mulher com enorme capacidade de liderança e defesa intransigente da Constituição Federal e do estado democrático de direito”. Ao saudá-la, Adriana Brasil Guimarães ressaltou a competência da nova consócia e a convocou a “arregaçar as mangas para o trabalho”.
O casal Simão Aznar Filho e Carla Dolezel Trindade participarão da Comissão de Compliance e Governança Corporativa, presidida por Cláudio Carneiro, que os indicou ao IAB junto com Rita Cortez. “São duas grandes aquisições para o Instituto”, garantiu Cláudio Carneiro. Carla Dolezel Trindade falou da “relevância” do IAB e da sua “honra” de se tornar membro do Instituto. Ao assumir a tribuna virtual, Simão Aznar Filho proferiu uma única frase: “Todo discurso curto é bom, e todo discurso bom é curto”.
Indicada pelo presidente da Comissão de Igualdade Racial, Humberto Adami Santos Junior, que a classificou como “uma brilhante advogada”, Alessandra Moreira dos Santos fará parte da Comissão da Mulher. “Com muito orgulho e emoção, ingresso na Casa de Montezuma, homem negro que fundou o IAB”, disse a advogada, que destacou a importância da luta da advocacia contra o racismo.
‘Fecunda atuação’ – A Comissão de Direito do Trabalho vai contar com os préstimos de Cristóvão Tavares de Macedo Soares, trazido para o IAB pelo presidente da comissão, Daniel Apolônio Vieira, por Rita Cortez e pelo membro do Conselho Superior Victor Farjalla. “É um grande advogado, com mais de três décadas de fecunda atuação nas áreas trabalhista e empresarial”, afiançou Daniel Apolônio Vieira.
“O IAB ganha hoje um ser humano voltado para o bem da família e dos amigos e um advogado que reúne qualidade ímpar”, acrescentou Victor Farjalla. Em seu discurso de posse, o novo consócio disse: “O meu ingresso também é uma homenagem a Rita Cortez, que admiro por afirmar as suas posições políticas e ideológicas e, ao mesmo tempo, abrir as portas do IAB para o pensamento plural, numa demonstração exemplar de comportamento democrático”.
Da recém-criada Comissão de Direito Médico, Saúde e Bioética, fará parte Maria Carolina Martins Mynssen Miranda de Freitas, convidada a vir para o IAB por Adriana Brasil Guimarães. “Ela começou a carreira no meu escritório, como estagiária, e desde aquela época já demonstrava uma aptidão enorme para a advocacia”, lembrou a indicante. “Amo a profissão, e hoje é um momento marcante na minha vida”, disse a nova consócia.
Alexandre de Sigmaringa Seixas foi indicado por Rita Cortez, pelo 3º vice-presidente, Carlos Eduardo Machado, e os diretores Antônio Laért Vieira Júnior e Kátia Tavares Rubinstein. “É um querido amigo, um homem de grande capacidade intelectual e um profissional com uma bela trajetória”, apresentou Antônio Laért Vieira Júnior. Alexandre de Sigmaringa Seixas, que integrará a Comissão de Direito Constitucional, falou da sua honra de fazer parte da “gloriosa academia”.
O tributarista Eduardo Maneira, que chega ao IAB pelas mãos de Adriana Brasil Guimarães e do diretor Eurico de Jesus Teles Neto, se juntará aos integrantes da Comissão de Direito Financeiro e Tributário. “O País precisa de uma reforma tributária, e o IAB tem que ter uma participação nesse processo legislativo”, conclamou. Eurico Teles disse que o novo consócio “é um homem formador de opinião no campo do Direito Tributário”.
OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!