Sexta, 13 Março 2020 16:18

Daniel Apolônio Vieira participa de homenagem ao ministro Agra Belmonte, do TST 

Da esq. para a dir., Carolina Tupinambá, Cristina Belmonte, Alexandre de Souza Agra Belmonte, Daniel Apolônio Vieira e João de Lima Teixeira Filho Da esq. para a dir., Carolina Tupinambá, Cristina Belmonte, Alexandre de Souza Agra Belmonte, Daniel Apolônio Vieira e João de Lima Teixeira Filho
O ministro Alexandre de Souza Agra Belmonte, do Tribunal Superior do Trabalho (TST), membro honorário do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), foi homenageado com o título de doutor honoris causa concedido pelo reitor da Universidade Santa Úrsula, Paulo César Martinez y Alonso, em solenidade realizada nesta quinta-feira (12/3), no Salão Azul da instituição de ensino, no Rio de Janeiro. Estava presente o presidente da Comissão de Direito do Trabalho do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Daniel Apolônio Vieira. “A homenagem é mais do que justa, por se tratar do reconhecimento de um grande magistrado de carreira, que passou pela primeira instância e, com o seu brilho, talento e inteligência, galgou a corte superior”, afirmou o advogado.
Daniel Apolônio Vieira comentou a trajetória acadêmica do ministro. “Ele foi um dos primeiros estudiosos a fazer uma ponte entre o Direito do Trabalho e o Direito Civil, que sempre foram analisados separadamente, porque teve a leitura de que os dois direitos caminham juntos, o que ajudou muito na construção de institutos relevantes no âmbito do Direito do Trabalho”, disse.

Também compareceram à cerimônia o presidente da Academia Brasileira de Direito do Trabalho (ABDT), João de Lima Teixeira Filho, e as advogadas Carolina Tupinambá e Cristina Belmonte, todos membros efetivos do IAB.