Em seu discurso, o ministro Evandro Valadão falou sobre o momento de transformação vivido pelo Direito do Trabalho. “Precisamos criar novas formas de cuidar da massa trabalhadora e novos mecanismos de proteção à mão de obra assalariada”, defendeu. “Meu compromisso é ser mais um ministro do TST a colaborar para o engrandecimento da Justiça do Trabalho e, com isso, construir um país melhor e mais humano”, complementou.
Evandro Pereira Valadão Lopes nasceu no Rio de Janeiro e ingressou na magistratura, em 1989, no cargo de juiz do Trabalho substituto. Em 1992, foi promovido a juiz titular, atuando na capital e nos municípios de Nova Iguaçu, Macaé e Nilópolis. Em abril de 2003, foi promovido a desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (RJ).
Compareceram à sessão solene o corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Lelio Bentes Corrêa; o procurador-geral do trabalho, Alberto Bastos Balazeiro; o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro João Otávio de Noronha; o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, e o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, entre outras autoridades.
OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!