“Não mediremos esforços para que o eleitor sinta segurança em participar do pleito em um momento tão sensível para o nosso estado, que necessita retornar ao seu lugar de destaque no cenário nacional, e também internacional”, complementou. O novo membro do TRE-RJ fez vários agradecimentos: “Ninguém chega a lugar nenhum sozinho. Sou grato a Deus; aos meus familiares; à minha mãe, que me alfabetizou, e a todos os professores que tive do ensino fundamental à faculdade”.
Formado em Direito pela Universidade Federal Fluminense (UFF), em 1995, Vítor Marcelo Aranha Afonso Rodrigues é pós-graduado em Direito Privado pela UFF (1996), doutor honoris causa pela Escola Superior da Advocacia (ESA) da OAB/RJ (2005) e professor universitário desde 1996. Lecionou na UFRJ (1996/2002), na Suesc (1997/2008), na Universidade Candido Mendes (2002/2004) e na Universidade Estácio de Sá (2004/2008). Atualmente, é professor da Universidade Salgado de Oliveira (Universo).
No Conselho Federal da OAB, foi membro da Comissão Nacional de Apoio ao Professor de Direito. Na OAB-RJ, foi conselheiro, coordenador da ESA, presidente da Comissão de Relações Institucionais e vice-presidente da Comissão de Juizados Especiais. O advogado também foi auditor do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD/RJ) e procurador-geral do Município de São Gonçalo (RJ).
OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!