De acordo com o advogado, que preside a Associação Carioca dos Advogados Trabalhistas (Acat), à frente da qual esteve José Luís Campos Xavier, que ingressou na magistratura na vaga do quinto constitucional destinada à advocacia, “o homenageado é um magistrado engajado em aperfeiçoar as atividades do tribunal”. Alexandre França Bastos destacou também o trabalho desenvolvido por Leonardo da Silveira Pacheco, como atual ouvidor do TRT-RJ, e a notoriedade de Roberto Norris, como professor e magistrado “com grande conhecimento do Direito não somente na área trabalhista”.
Criada em 20 de outubro de 1980, a Medalha Pedro Ernesto é a principal homenagem que o Rio de Janeiro presta a quem mais se destaca na sociedade brasileira ou internacional. A honraria recebeu esse nome em reconhecimento ao trabalho do prefeito Pedro Ernesto, cuja figura é estampada nas duas medalhas que fazem parte do conjunto.
Também compareceram à solenidade o membro do Conselho Superior do IAB Humberto Jansen Machado, as consócias Moema Baptista e Mônica Alexandre Santos, e o ex-presidente da Acat Paulo Rubens Máximo Filho.
OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!