“É uma honra passar a integrar esta Casa de grandes juristas e poder contribuir para a construção de um Brasil melhor”, disse Geilson Salomão Leite. Estava presente na sessão o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Estado da Paraíba (CAA/PB), Carlos Fábio Ismael dos Santos Lima. Rita Cortez leu as mensagens de boas-vindas ao novo consócio enviadas pelo ex-presidente do IAB Técio Lins e Silva e pelo presidente da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), Fábio Nogueira, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB).
Os trabalhistas Luciana Barcellos Slosbergas, presidente da Comissão Especial de Erradicação do Trabalho Análogo ao de Escravo da OAB/SP, e Gustavo Villar Mello Guimarães, ex-presidente da Associação Catarinense dos Advogados Trabalhistas (Acat), integrarão a Comissão de Direito do Trabalho. A saudação aos novos consócios foi feita pelos ex-presidentes da Associação Carioca dos Advogados Trabalhistas (Acat) Paulo Reis e Moema Baptista, na presença do atual presidente da entidade, Paulo Rubens Souza Máximo Filho.
“São advogados da mais alta estirpe e com grandes serviços prestados na área do Direito do Trabalho”, destacou Paulo Reis. “Luciana e Gustavo são advogados competentes e pessoas leais, dinâmicas e lutadoras”, afirmou Moema Baptista, que ressaltou o fato de os novos consócios terem tomado posse no dia do centenário de nascimento do ex-presidente da Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (Abrat) José Martins Catharino, considerado um dos maiores juristas trabalhistas do País, que morreu em 2003, aos 85 anos.
Indicada por Rita Cortez e Paulo Reis, Luciana Barcellos Slosbergas discursou: “O Direito do Trabalho me deu de presente várias pessoas adoráveis, como o Gustavo, com as quais tenho lutado contra os percalços enfrentados pela advocacia nessa área”. Gustavo Villar Mello Guimarães falou da “honra de pertencer ao IAB e fazer parte da sua Comissão de Direito do Trabalho”. Segundo ele, que foi indicado ao Instituto por Paulo Reis, “2019 será um ano que exigirá toda a atenção da advocacia trabalhista”.
Da esq. para a dir., Carlos Fábio Ismael dos Santos Lima, Adriana Brasil Guimarães, Geilson Salomão Leite, Rita Cortez e Jorge Folena