“Estou muito honrado com a minha nomeação como membro do IAB, instituição responsável pelo aprimoramento do ordenamento jurídico e sempre na vanguarda da luta em defesa do estado democrático de direito”, afirmou Pedro Henrique Silveira Ferreira do Amaral Duarte. Ao saudá-lo, Ronaldo Chaves Gaudio disse: “É um grande advogado da área de Direito Cooperativo, segmento que tem muito a contribuir para o desenvolvimento econômico do País”.
Indicada pelo consócio Marcio Barandier, presidente da Comissão de Direito Penal, da qual fará parte, a advogada Ana Luiza Barbosa de Sá se disse “honrada” por ingressar no IAB e falou da missão da entidade e da advocacia. “As lutas pela democracia e pelos direitos fundamentais permanecem vivas e atuais, sobretudo nestes tempos difíceis, inclusive de criminalização da advocacia”, afirmou.
Hamilton Gonçalves Ferraz também atuará na Comissão de Direito Penal. “Embora seja um jovem advogado, já é um grande jurista, que irá oxigenar o nosso Instituto com a sua capacidade e conhecimento”, afirmou Roberto Alves dos Reis, que o indicou com João Carlos Britez. Na sua primeira manifestação da tribuna do plenário, o novo consócio disse: “Serei sempre grato pela indicação e pela aprovação do meu nome, pois entrar para o IAB é um grande incentivo à minha trajetória acadêmica e profissional, ainda em construção”.
OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!