No difícil e desafiador ano de 2022 fomos obrigados a ratificar valores humanos, defender a Constituição, as eleições, a imprensa. Combatemos a intolerância, os discursos de ódio e a discriminação de raça, gênero, orientação sexual e todas as minorias.
Neste final de ano podemos afirmar que prevaleceram os valores e garantias do Estado Democrático de Direito. Venceu a democracia brasileira. Durante todo ano o IAB manteve-se vigilante e atuou para prevalência da normalidade constitucional, paralelamente cuidamos com carinho de nossa Instituição e a Diretoria que tomou posse em abril permaneceu a toada de crescimento do IAB: aumentamos o quadro social, renovamos nossa comunicação, aprovamos dezenas pareceres elaborados por nossas operosas Comissões, realizamos e participamos de inúmeros eventos, lançamentos de livros, inauguramos novas Subsedes, ampliamos nossa atuação internacional, a Escola Superior do IAB mostrou sua qualidade e viabilidade, participamos de todas as reuniões do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil e estivemos presentes em todos os momentos do processo de preservação de nossa democracia. A Diretoria se multiplicou e não mediu esforços para assegurar a plena representação do IAB no Brasil e no Exterior.
Em 2023 iremos celebrar os 180 anos da Casa de Montezuma e que a essa efeméride represente a retomada de nossa plena democracia e dos seus valores sociais, humanitários, culturais e políticos, na perspectiva de um País próspero, inclusivo e mais justo.
Em nome da Diretoria agradeço a todas as confreiras e confrades e todas as instituições parceiras que contribuíram para o sucesso do nosso IAB. Desejo a todas e todos, e aos seus familiares, boas festas, com um Natal de harmonia e um ano novo de muita paz! Um forte e fraterno abraço!
OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!