INSTITUCIONAL

NOTAS INSTITUCIONAIS

Sexta, 02 Junho 2023 13:02

Plenário do IAB aprova nota de solidariedade aos parentes das vítimas de genocídio

O plenário do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) aprovou, na sessão ordinária da última quarta-feira (1º/2), nota a propósito do Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto (27 de janeiro), em que manifesta solidariedade aos parentes das vítimas de quaisquer tipos de genocídio.

"Com a ascensão da extrema direita no Brasil, acompanhada de ideias neonazistas, o Instituto dos Advogados Brasileiros vem manifestar seu repúdio contra todas as formas de práticas antissemitas, neonazistas, homofóbicas, xenófobas e racistas que possam tentar desestabilizar o Estado Democrático de Direito e ferir o princípio constitucional da dignidade da pessoa humana”, diz a nota.

Leia a nota na íntegra:

Nota do IAB pelo Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto

O Instituto dos Advogados Brasileiros – IAB, no uso de suas atribuições, vem manifestar seu compromisso com os Direitos Humanos registrando a passagem do Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto.
O dia 27 de Janeiro é internacionalmente conhecido como o Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto, e nesse sentido somos solidários aos parentes das vítimas de quaisquer tipos de genocídio.

O holocausto ocorrido na Segunda Grande Guerra Mundial nos países europeus tomados pelo nazismo vitimou pessoas em sua maioria de origem judaica, mas também pessoas de etnia cigana, pessoas negras, pessoas homossexuais, pessoas com deficiência, comunistas e todos aqueles que lutaram pelas liberdades, igualdade social ou ousaram divergir em pensamento, crítica e ideologia.

Com a ascensão da extrema direita no Brasil, acompanhada de ideias neonazistas, o Instituto dos Advogados Brasileiros vem manifestar seu repúdio contra todas as formas de práticas antissemitas, neonazistas, homofóbicas, xenófobas e racistas que possam tentar desestabilizar o Estado Democrático de Direito e ferir o princípio constitucional da dignidade da pessoa humana.

Rio de Janeiro, 1º de fevereiro de 2023.

Sydney Sanches
Instituto dos Advogados Brasileiros
Presidente nacional

OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!
NAVEGUE FÁCIL
NEWSLETTER
SEDE
Av. Marechal Câmara n° 210, 5º andar
Centro - Rio de Janeiro - RJ
CEP 20.020-080
SUBSEDES
Rua Tapajós, 154, Centro
Manaus (AM)
-
Av. Washington Soare, 800
Guararapes, Fortaleza (CE)
-
SAUS, Quadra 5, Lote 2, Bloco N, 1º andar
Brasília (DF)
CEP 70438-900
-
Rua Alberto de Oliveira, nr. 59 – Centro – Vitória – ES
CEP.: 29010-908
-
Avenida Alcindo Cacela, n° 287
Umarizal, Belém (PA)
-
Rua Heitor Castelo Branco, 2.700
Centro, Teresina (PI)
Rua Marquês do Herval, nº 1637 – sala 07
Centro – Santo Ângelo - RS
CEP.: 98.801-640
-
Travessa Sargento Duque, 85,
Bairro Industrial
Aracaju (SE)
-
Rua Washington Luiz, nº 1110 – 6º andar
Porto Alegre – RS
Horário de atendimento 9h00 às 18h00, mediante agendamento ou todas às 4ª Feiras para participação das sessões do IAB. Tel.: (51) 99913198 – Dra. Carmela Grüne
-
Rua Paulo Leal, 1.300,
Nossa Senhora das Graças,
Porto Velho (RO)
CONTATOS
iab@iabnacional.org.br
Telefone: (21) 2240.3173