De acordo com o presidente do Sindicado, Luis Otávio Camargo Pinto, “a proposta do Congresso não é ter uma visão contemplativa da carta magna, e sim uma visão crítica.”
O evento reúne autoridades do judiciário e profissionais de renome para avaliar, à luz dos princípios constitucionais, a igualdade de oportunidades no mercado de trabalho, os impactos da Reforma Trabalhista, a necessidade da Reforma Tributária e outros pontos que afetam diretamente a gestão das Sociedades de Advogados e o exercício do Direito.
Na solenidade de abertura, o presidente falou da dedicação do Sindicato às atividades que beneficiam as sociedades de advogados, ressaltando o core business da entidade e a recente alteração da Reforma Trabalhista em relação às negociações coletivas.
Compuseram a mesa e falaram brevemente: Ivo Dall'Acqua Junior, vice-presidente da FecomercioSP; Wilson Gimenez Junior, Vice-Presidente Administrativo da FENACON; Clemencia Wolthers, Diretora e fundadora do CESA; Luiz Périssé Duarte Junior, presidente da AASP; José Horácio Halfeld Rezende Ribeiro, presidente do IASP; Almir Pazzianotto Pinto, ministro aposentado do TST; Sydney Limeira Sanches, vice-presidente do IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros; Horácio Bernardes Neto, vice-presidente da IBA – International Bar Association; Carlos José Santos da Silva, presidente do CESA; Marcos da Costa, presidente da OAB/SP.
Marcou o encerramento da solenidade, a homenagem prestada a Antonio J. Peres Picolomini. O dr. Peres é um dos fundadores do SINSA e foi seu presidente por quase 10 anos. Pela incansável dedicação e generosidade profissional, foi honrado com a medalha Professor Amaury Mascaro Nascimento.
Na categoria escritório, o sindicato homenageou Villemor Amaral Advogados. Fundada em 1909, a banca emprestou seu prestígio à fundação do Sindicato das Sociedades de Advogados, em 1989.
___________________