Notáveis membros da FIA realizaram profunda avaliação do estado em que se encontra a Nicaragua, no que toca aos direitos humanos e atividade de suas instituições. O trabalho merece leitura e está sendo apresentado à reunião do Conselho da Federação reunido na Costa Rica de 14 a 16 de outubro de 2010.
A Federação Interamericana de Advogados (www.iaba.org) é uma associação de advogados das Américas, fundada em 1940, na cidade de Havana. O Instituto foi o organismo a representar o Brasil no ato de fundação e até hoje mantem o status de membro fundador, participando ativamente de suas conferencias anuais e de sua assembléia geral.
O IAB estimula seus associados a integrarem a prestigiosa Federação de advogados, que completou 70 anos em 2010. Ela possui Comités de trabalhos em todos os segmentos da ciência juridica e do exercício da profissão, conforme se verifica ao trafegar pelo site. Diversos membros do IAB integram a FIA, sendo vários deles membros do Conselho da referida Federação. É o caso, por exemplo, de Fernando Fragoso, Paulo Lins e Silva, Tecio Lins e Silva, Guilhermina Coimbra, Claudio Araujo Pinho e Luiz Felizardo Barroso, que estão à disposição para indicar novos membros que possam estar interessados em integrar a FIA.
OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!