×

Warning

JUser: :_load: Unable to load user with ID: 128
Thursday, 04 October 2018 18:05

Três advogados tomam posse como membros efetivos

Maria Cristina Capanema Thomaz Belmonte Maria Cristina Capanema Thomaz Belmonte

“Após 35 anos de carreira, hoje realizo o sonho de ingressar no IAB, que acalentava desde os tempos em que era estudante de Direito e frequentava a preciosa biblioteca desta Casa.” A afirmação emocionada foi feita pela advogada trabalhista Maria Cristina Capanema Thomaz Belmonte, após ser empossada como membro efetivo do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), na sessão ordinária desta quarta-feira (3/10), pela presidente nacional, Rita Cortez, que a indicou à Casa de Montezuma e também deu posse aos advogados Priscilla Regina da Silva e Luciano Saldanha Coelho.


Na sua saudação, Maria Cristina Capanema Thomaz Belmonte, que integrará as comissões de Direito do Trabalho e de Direito Desportivo, disse ainda que “o IAB reúne o que há de mais sofisticado no pensamento jurídico e sempre se notabilizou pela defesa intransigente da democracia”. Luciano Saldanha Coelho, indicado pela diretora de Patrimônio Imobiliário, Marcia Dinis, também assumiu a tribuna: “A partir de agora, posso dizer que faço parte da Casa pela qual passaram Ruy Barbosa e Sobral Pinto”.


Luciano Saldanha Coelho

O novo consócio, que atuará na Comissão de Filosofia do Direito, falou ainda sobre o papel do advogado na aplicação da justiça. “O advogado tem que ser um cultor da lei, que existe para garantir a liberdade e jamais a opressão, e lutar para que o Direito não se degenere em instrumento de injustiça”, defendeu Luciano Saldanha Coelho.

Indicada por Rita Cortez e pelo presidente da Comissão de Direito Administrativo, Manoel Messias Peixinho, a advogada Priscilla Regina da Silva integrará a Comissão de Direito e Liberdade Religiosa. “Espero contribuir com o IAB na sua luta diária pela garantia dos direitos fundamentais”, disse a jovem advogada.


Priscilla Regina da Silva