A presidente da ABMCJ, na verdade, retornou ao Instituto. “Depois de ter me desligado do IAB, onde tomei posse, pela primeira vez, em 1996, na gestão do saudoso e imortal Hermann Assis Baeta, sinto uma grande emoção ao retornar à Casa de Montezuma, a convite da minha madrinha Rita Cortez”, disse Manoela Gonçalves Silva. “É uma advogada de fibra, que dirige uma entidade de projeção nacional e será empossada como nossa representante institucional no Estado de Goiás, na próxima semana”, anunciou Rita Cortez.
Em seu breve discurso de posse, Manoela Gonçalves Silva, que irá para a Comissão de Direito Processual Civil, disse ainda: “A ABMCJ vem reforçar o trabalho do IAB, que é referência da cultura jurídica nacional, para contribuir com a formulação de novas diretrizes para o Direito”. Adriana Brasil Guimarães, que também foi sua proponente, afirmou: “É uma advogada e mão cheia, que sabe garantir a presença da mulher na advocacia de maneira muito firme”.
A Comissão de Direito do Trabalho ganhou o reforço de Isabel Scorcio Hildebrandt, trazida para o Instituto pelo presidente da Comissão de Direito Cooperativo, Paulo Renato Fernandes da Silva. “Além de mais uma mulher no IAB, que já tem uma grande representatividade feminina na Diretoria, este é o momento da chegada de uma profissional estudiosa e competente”, ressaltou o indicante. “Me sinto extremamente honrada pela confiança de fazer parte dos quadros do Instituto, onde espero aprender muito”, disse a nova consócia.
Exemplo – Danielle Nascimento Guimarães atuará na Comissão de Seguridade Social, presidida por Suzani Andrade Ferraro, que a indicou ao IAB junto com Rita Cortez. “É uma advogada muito atuante, que tem uma banca enorme no ramo do Direito do Previdenciário”, destacou Suzani Ferraro. Da tribuna virtual, a nova consócia disse: “É uma grande honra ingressar no IAB, símbolo da defesa da democracia e do fortalecimento da advocacia, pelas mãos de Rita Cortez, exemplo de mulher, profissional e liderança; e de Suzani Ferraro, grande referência no Direito Previdenciário”.
Henrique Sampaio de Azevedo irá para a Comissão de Direito Administrativo, presidida por Manoel Messias Peixinho, que o indicou junto com o vice-presidente Emerson Affonso da Costa Moura. Ao saudá-lo, o vice-presidente destacou “a experiência acadêmica e profissional” do novo membro e afiançou que ele “trará grandes contribuições jurídicas para o IAB”.
O novo consócio agradeceu a oportunidade e falou sobre a importância do Instituto no combate à crise nacional: “O papel do IAB neste momento que vive o Brasil é essencial, pois a cultura jurídica é indispensável à solução dos novos problemas enfrentados pelo País, o que me deixa muito feliz por passar a fazer parte dos seus quadros”.
A Comissão de Direito Penal passará a contar com Thales Dyego de Andrade Coelho, indicado por Rita Cortez e pelo representante institucional do IAB no Maranhão, Daniel Blume. “Neste momento em que um jovem e talentoso advogado criminalista maranhense ingressa no IAB, me lembro dos versos do poeta português Fernando Pessoa, que disse: ‘Deus quer, o homem sonha e a obra nasce’”, recitou Daniel Blume. Thales Dyego de Andrade Coelho disse ser “uma honra entrar nessa Casa quase bicentenária pela qual passaram Sobral Pinto e Rui Barbosa”.
OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!