Integraram a mesa de honra a vice-presidente da Seccional, Patrícia Almeida; a secretária-geral, Sinya Gurgel Juarez; a conselheira Camila Ilário, e a presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada da OAB, Daniela Borges. A conferência magna de abertura foi feita pela advogada Vera Pinheiro, que tratou do tema Mulher advogada, abrindo as portas de um novo contexto jurídico profissional.
Rita Cortez ressaltou a importância do empoderamento feminino: “Ele é indispensável para superarmos as nossas dependências econômicas e sociais, que são históricas, e nos libertarmos da dominação política”. A advogada trabalhista enfatizou a necessidade de união entre as mulheres. “Não podemos, em momento algum, abandonar a nossa sororidade, que, mais do que solidariedade e fraternidade, é ter cuidado, empatia e amor por outras mulheres”, disse.
O evento conta com o apoio do IAB, da Escola Superior de Advocacia Nacional da OAB (ESA Nacional), da Associação das Mulheres Advogadas do Amapá (Amadap), da Associação Brasileira de Advogadas Criminalistas (Abracrim) e da Associação dos Jovens Advogados do Amapá (AJAAP). Nos próximos dois dias serão realizadas palestras dedicadas a temas como Peculiaridades da advocacia criminal e a atuação da mulher advogada, Desafios do início da carreira da jovem advogada e Direitos e prerrogativas da advocacia pública, entre outros.
OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!