Criada em 2004, a medalha Bernardo Cabral é concedida pelo Cepra a personalidades que, por seus expressivos serviços à ciência jurídica, prestaram relevantes contribuições ao interesse público. Antes de Técio Lins e Silva, foram homenageados com a comenda, em 2004, o então ministro Edson Vidigal, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), e, em 2014, o ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF). “É uma honra participar da entrega desta que é considerada a maior honraria da classe dos advogados a uma pessoa tão exponencial no ramo do direito, como Técio Lins e Silva, cujas causas dedicou em defesa da liberdade”, afirmou o governador do Amazonas, José Melo.
À cerimônia, realizada na sede do Cepra, também compareceram o prefeito de Manaus, Arthur Neto; a ministra Luciana Lóssio, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE); o dirigente do Cepra e consócio do IAB Aniello Aufiero; o ex-senador Bernardo Cabral; o presidente da OAB/AM, Marco Aurélio Choy, e os consócios Aurélio Wander Bastos, Flávio Antoni Filho e Júlio Antonio Jorge Lopes.
A indicação do nome de Técio para o recebimento da comenda foi feita pela presidente do Cepra e da Caixa de Assistência dos Advogados do Amazonas (CAAAM), Denize Aufiero. O presidente da OAB/AM exaltou a homenagem prestada ao presidente do IAB. “Muito justa a indicação do Técio para essa medalha que vem reconhecer a militância do nosso colega na advocacia e à frente de uma importante instituição que é o IAB”, afirmou Marco Aurélio Choy.
Da esq. para a dir., Aurélio Wander Bastos, José Melo, Bernardo Cabral e Técio Lins e Silva
OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!