NOTÍCIAS

IABNEWS

Sexta, 18 Novembro 2022 01:54

Sydney Sanches representa Instituto dos Advogados em homenagem a dirigentes da OAB

Da esq. para a dir., Noel de Carvalho, Max Lemos, Paulo Victor Lima, Luciano Bandeira, Beto Simonetti, Felipe Santa Cruz, André Ceciliano, Martha Rocha, Eduardo Lima Neto e Sydney Sanches. Foto: Rafael Wallace/Divulgação Alerj Da esq. para a dir., Noel de Carvalho, Max Lemos, Paulo Victor Lima, Luciano Bandeira, Beto Simonetti, Felipe Santa Cruz, André Ceciliano, Martha Rocha, Eduardo Lima Neto e Sydney Sanches. Foto: Rafael Wallace/Divulgação Alerj

O presidente nacional do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Sydney Sanches, representou a entidade na cerimônia de homenagem aos representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), promovida pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) nesta quinta-feira feira (17/11). O Parlamento fluminense entregou a Medalha Tiradentes, principal honraria do estado, ao presidente nacional da OAB, Beto Simonetti, e ao corregedor-geral da OAB/RJ, Paulo Victor Lima. Na mesma ocasião, o título de Benemérito do Estado do Rio de Janeiro foi concedido ao presidente da OAB/RJ, Luciano Bandeira.

A sessão solene foi conduzida pelo presidente da Alerj, André Ceciliano (PT), e contou com a participação do ex-presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, do subprocurador-geral de Justiça do Rio de Janeiro, Eduardo Lima Neto, e dos deputados estaduais Max Lemos (Pros), Martha Rocha (PDT) e Noel de Carvalho (SDD). Durante a homenagem, o presidente do IAB ressaltou a admiração que sente pelos homenageados e, em especial, por Simonetti e Bandeira, de quem acompanha as atividades com mais proximidade. “Para o Instituto dos Advogados é uma segurança saber que as instituições que defendem a classe estão guardadas. O País, as suas instituições e a defesa da constitucionalidade se encontram devidamente preservados pelo trabalho dos homenageados”, disse.

 Sydney Sanches. Foto: Rafael Wallace/Divulgação Alerj 

O reconhecimento do Parlamento fluminense foi concedido aos homenageados por meio de projetos de resolução de autoria do presidente da Alerj. Ceciliano destacou que é importante congratular a cooperação das instituições de Direito com o Estado do Rio. “Para nós é uma honra poder homenagear e reconhecer o trabalho da OAB Nacional, que esteve presente nos momentos mais difíceis da democracia ao longo da história”. Beto Simonetti, que preside a OAB desde fevereiro, afirmou que “receber a maior honraria concedida pela Alerj é algo que marca a minha trajetória na advocacia”. Ele dividiu a medalha com os quase 1,3 milhão de advogados brasileiros.

Em agradecimento ao recebimento da mesma medalha, Paulo Victor Lima destacou a relevância da valorização do trabalho da Ordem. Falando pela Corregedoria, em especial, ele frisou que a instituição tem atuado continuamente para assegurar os direitos da população. “É uma honra receber essa medalha junto às minhas lideranças, é um reconhecimento da importância da advocacia no nosso estado”, concluiu. Agraciado com o título de Benemérito do Estado do Rio de Janeiro, Luciano Bandeira agradeceu o apoio dos parlamentares às atividades dos operadores do Direito nos últimos anos. “Tivemos diversas vezes pautas relevantes aprovadas para beneficiar os advogados e advogadas fluminenses. Esperamos avançar ainda mais neste segundo mandato, garantindo os direitos e as prerrogativas da advocacia e contribuindo para a recuperação efetiva do estado”. A Alerj também estendeu a homenagem a todos os presidentes das subseções da OAB/RJ. 
 

OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!
NAVEGUE FÁCIL
NEWSLETTER
SEDE
Av. Marechal Câmara n° 210, 5º andar
Centro - Rio de Janeiro - RJ
CEP 20.020-080
SUBSEDES
Rua Tapajós, 154, Centro
Manaus (AM)
-
Av. Washington Soare, 800
Guararapes, Fortaleza (CE)
-
SAUS, Quadra 5, Lote 2, Bloco N, 1º andar
Brasília (DF)
CEP 70438-900
-
Rua Alberto de Oliveira, nr. 59 – Centro – Vitória – ES
CEP.: 29010-908
-
Avenida Alcindo Cacela, n° 287
Umarizal, Belém (PA)
-
Rua Heitor Castelo Branco, 2.700
Centro, Teresina (PI)
Rua Marquês do Herval, nº 1637 – sala 07
Centro – Santo Ângelo - RS
CEP.: 98.801-640
-
Travessa Sargento Duque, 85,
Bairro Industrial
Aracaju (SE)
-
Rua Washington Luiz, nº 1110 – 6º andar
Porto Alegre – RS
Horário de atendimento 9h00 às 18h00, mediante agendamento ou todas às 4ª Feiras para participação das sessões do IAB. Tel.: (51) 99913198 – Dra. Carmela Grüne
-
Rua Paulo Leal, 1.300,
Nossa Senhora das Graças,
Porto Velho (RO)
CONTATOS
iab@iabnacional.org.br
Telefone: (21) 2240.3173