O advogado falou sobre a 6ª edição da revista: “Não temos a pretensão de que ela seja uma revista acadêmica, mas uma publicação que possa ajudar na formação da cidadania da advocacia”. De acordo com Aderson Bussinger Carvalho, “o compromisso do CDP na elaboração da revista é com a atualidade, a leitura crítica do Direito, o pluralismo de ideias e a democratização do espaço”.
A coordenação da revista é da advogada e professora Maria Guadalupe Piragibe da Fonseca. “Esta edição traz 12 artigos selecionados pelo Conselho Editorial com base nos critérios da atualidade e da interdisciplinaridade do Direito com outras áreas da ciência”, disse. Segundo ela, “a cada edição, os artigos estão cada vez mais abrangentes e polêmicos, com grandes contribuições de jovens advogados”.
Rita Cortez se disse “admiradora do trabalho desenvolvido pelo Centro de Documentação e Pesquisa da Seccional” e falou um pouco da Revista Digital do IAB: “A nossa revista é acadêmica e expressa a opinião jurídica desenvolvida, principalmente, pelas comissões temáticas, que produzem pareceres sobre projetos de leis em análise no Congresso Nacional”. A presidente ressaltou “o excelente trabalho” realizado pela coordenadora da publicação, Kátia Rubinstein Tavares.
OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!