Os debates foram mediados pela 1ª vice-presidente da Comissão de Direito Empresarial do IAB, Érica Guerra da Silva, pós-doutoranda pela PUC-MG e coordenadora do Curso de Direito da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro – Instituto Três Rios (UFRRJ-ITR). Rita Cortez criticou o enfoque que vem sendo dado, preponderantemente, ao período pós-pandemia nos debates. “É preciso não somente projetar a situação que teremos depois da pandemia, mas também refletir sobre o passado e o presente, que revelou a existência de profundas desigualdades sociais historicamente acumuladas”, afirmou a presidente nacional do IAB.
Érica Guerra da Silva destacou a intensidade das atividades do IAB, mesmo durante o período de isolamento social. “O Instituto não se abalou e, sob a presidência de Rita Cortez, manteve no campo virtual as análises e discussões sobre os grandes temas de interesse do País”, disse a 1ª vice-presidente da Comissão de Direito Empresarial do IAB.
As primeiras palestras sobre o tema do webinar foram feitas por Adriana Pugliesi, professora de Direito Empresarial da FGVLaw (SP) e doutora em Direito Comercial pela USP; e Francisco Satiro, professor de Direito Comercial nos cursos de graduação e pós-graduação da USP.
Em seguida, falaram Paula Forgioni, professora e chefe do Departamento de Direito Comercial da USP e livre-docente pela USP; e Fábio Veiga, presidente do Iberojur, professor de Direito Empresarial da Universidade de Almería e doutor em Direito Empresarial pela Universidade de Vigo, ambas na Espanha.
OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!