Em nome dos membros do Tribunal, o desembargador José Luís Campos Xavier saudou o empossado e destacou suas contribuições. “Mauricio, você que aqui chega ao segundo grau, depois de quase três décadas no primeiro grau, traz a motivação da promoção e a experiência acumulada das multitarefas que realizou ao longo da sua carreira na magistratura do trabalho”, disse Xavier.
No discurso de posse, Maurício Drummond ressaltou sua permanente busca por sensibilidade e imparcialidade na análise de cada caso: “Entendo que ideologia pode pertencer à pessoa humana, mas não deve pertencer ao julgador. Tenho comigo que o magistrado deve interpretar e aplicar as normas jurídicas atento aos princípios de tutela consagrados pela legislação do trabalho, mas sem ir além”.
Também participaram da cerimônia o ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Alexandre Agra Belmonte, as vice-presidentes da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 1ª Região (Amatra1) e da Associação dos Juízes do Trabalho (Ajutra), Patrícia Lampert e Rebeca Queiroz, respectivamente, o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro, Fabio Villela, a presidente da Associação Carioca dos Advogados Trabalhistas (Acat), representando a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RJ), Mônica Alexandre Santos, o desembargador aposentado pelo TRT-1 José Geraldo da Fonseca, os advogados Luiz Guilherme Migliora e Gilda Elena Brandão de Andrade D'Oliveira, dentre outras autoridades.
Maurício Drummond tomou posse administrativamente em 26 de dezembro de 2023 após ser promovido por merecimento à vaga aberta pela aposentadoria da desembargadora Maria das Graças Cabral Viegas Paranhos.
(Com informações da Assessoria de Imprensa do TRT-1).