Flávio Dino destacou a relevância da reunião para a promoção de diálogos sobre as soluções possíveis para os problemas atuais do Brasil. “É muito importante que haja esse encontro de pessoas com origens e experiências profissionais diversas e distintas visões de mundo, porque é disso que o País precisa: que haja uma reflexão ponderada, cuidadosa, e os pactos necessários para o Brasil avançar”, disse o ministro.
A mesa foi conduzida pelo presidente do Conselho Curador do Cebri, José Pio Borges, pelo conselheiro do Cebri Joaquim Falcão e pela diretora-presidente da instituição, Julia Dias Leite. A iniciativa integra os esforços do Cebri para promover um diálogo qualificado e plural entre atores estratégicos, contribuindo para a construção de agendas relevantes para o Brasil no contexto das relações internacionais.
Participaram do encontro conselheiros e fellows do Cebri, como Pedro Malan, Armando Mariante, Armínio Fraga e Raul Jungmann, o vice-presidente do Conselho Curador do Cebri, embaixador José Alfredo Graça Lima, a presidente do Instituto Igarapé, Ilona Szabó, e o conselheiro Consultivo de Relações Institucionais e Governamentais do Cebri, embaixador Antonio Souza e Silva.
Estiveram presentes também representantes de empresas associadas e instituições parceiras, como Prefeitura do Rio de Janeiro, Governo de Goiás, Equinor, Vale, Engie, TotalEnergies, Petrobras e Pinheiro Neto Advogados.
(Com informações da Assessoria de Imprensa do Cebri.)