NOTÍCIAS

IABNEWS

Warning

JUser: :_load: Unable to load user with ID: 128
Sexta, 29 Junho 2018 16:36

Paulo Lins e Silva critica em debate na ONU a separação dos filhos de imigrantes detidos nos EUA

Da esq. para a dir., Issouf Baahadiou, Pedro Pais de Almeida e Paulo Lins e Silva Da esq. para a dir., Issouf Baahadiou, Pedro Pais de Almeida e Paulo Lins e Silva
“É inadmissível que o Estado puna crianças inocentes, separando-as dos seus pais, que nem sequer cometeram um crime, mas apenas imigraram para outro país, em busca de uma vida melhor para as suas famílias.” A afirmação foi feita nesta quinta-feira (28/6), em Nova York (EUA), na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), pelo diretor do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) Paulo Lins e Silva, que ocupa o cargo de Representante do IAB nas Entidades Internacionais. Advogado de família e ex-presidente da União Internacional dos Advogados (UIA), Paulo Lins e Silva participou da reunião entre a Diretoria da UIA e membros do Departamento de Direitos Humanos da ONU, na qual foram discutidos os problemas enfrentados pelos imigrantes nos EUA e na Europa.

No debate, Paulo Lins e Silva afirmou ainda que “separar incapazes dos seus pais é um ato de extrema violência, típico de regimes de exceção”. Durante a sessão plenária do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB), na última terça-feira (26/6), em Brasília, a presidente nacional do IAB, Rita Cortez, manifestou-se favorável ao requerimento aprovado pelos conselheiros . A OAB nacional requer ao Ministério das Relações Exteriores e à Advocacia-Geral da União que garantam os direitos de cerca de 50 crianças brasileiras separadas dos pais, hoje sob custódia do governo norte-americano, em decorrência da política de “tolerância zero” aos imigrantes ilegais.

Do encontro em Nova York, participaram os presidentes de entidades representativas da advocacia em 110 países, entre os quais o presidente do CFOAB, Claudio Lamachia. Além do presidente da UIA, o advogado português e membro honorário do IAB Pedro Pais de Almeida, também esteve presente o próximo presidente da entidade, o ex-presidente da Ordem dos Advogados de Burkina Faso Issouf Baahadiou. O advogado africano será o primeiro negro a presidir a entidade dos advogados de maior prestígio no mundo.


Claudio Lamachia e Paulo Lins e Silva
OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!
NAVEGUE FÁCIL
NEWSLETTER
SEDE
Av. Marechal Câmara n° 210, 5º andar
Centro - Rio de Janeiro - RJ
CEP 20.020-080
SUBSEDES
Rua Tapajós, 154, Centro
Manaus (AM)
-
Av. Washington Soare, 800
Guararapes, Fortaleza (CE)
-
SAUS, Quadra 5, Lote 2, Bloco N, 1º andar
Brasília (DF)
CEP 70438-900
-
Rua Alberto de Oliveira, nr. 59 – Centro – Vitória – ES
CEP.: 29010-908
-
Avenida Alcindo Cacela, n° 287
Umarizal, Belém (PA)
-
Rua Heitor Castelo Branco, 2.700
Centro, Teresina (PI)
Rua Marquês do Herval, nº 1637 – sala 07
Centro – Santo Ângelo - RS
CEP.: 98.801-640
-
Travessa Sargento Duque, 85,
Bairro Industrial
Aracaju (SE)
-
Rua Washington Luiz, nº 1110 – 6º andar
Porto Alegre – RS
Horário de atendimento 9h00 às 18h00, mediante agendamento ou todas às 4ª Feiras para participação das sessões do IAB. Tel.: (51) 99913198 – Dra. Carmela Grüne
-
Rua Paulo Leal, 1.300,
Nossa Senhora das Graças,
Porto Velho (RO)
CONTATOS
iab@iabnacional.org.br
Telefone: (21) 2240.3173