O presidente da Comissão de Direito Imobiliário do IAB, Arnon Velmovitsky, que articulou o convênio com o Ibradim, compareceu à sessão. “Com mais de mil associados em todo o país, o Ibradim demonstra a pujança do Direito Imobiliário, que repercute diariamente na vida das pessoas”, disse Velmovitsky, que voltou a defender a criação de varas especializadas para atendimento das demandas do segmento.
André Abelha Dutra destacou a abrangência do Instituto. “Temos associados em 24 estados, 18 comissões temáticas, que tratam de questões como, por exemplo, condomínio, incorporação, hotelaria, loteamentos e mercado de capitais, e contamos com a atuação, não somente de advogados, mas também de membros do Ministério Público, magistrados, engenheiros e arquitetos”, informou o vice-presidente do Ibradim.
José-Ricardo Pereira Lira falou sobre a integração entre os representantes do segmento: “As entidades relacionadas ao Direito Imobiliário têm vivido em plena harmonia, inclusive por meio de posicionamentos conjuntos a respeito de questões de interesse comum”.
Após a assinatura do Termo de Cooperação, a diretora de Comunicação Social da ABDPRO ressaltou “a honra e a satisfação” pela parceria firmada. “O IAB é a instituição-mãe da advocacia brasileira, enquanto a nossa associação fomenta estudos e pesquisas no âmbito do Direito Processual, o que resultará em excelentes trabalhos conjuntos”, afirmou Evie Nogueira e Malafaia.
OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!