NOTÍCIAS

IABNEWS

Quinta, 15 Agosto 2019 20:15

Parceria firmada com o Instituto de Direito Administrativo do Rio de Janeiro (Idarj)

Da esq. para a dir., Carlos Eduardo Machado, Manoel Messias Peixinho, Rita Cortez e Antonio Laért Vieira Junior Da esq. para a dir., Carlos Eduardo Machado, Manoel Messias Peixinho, Rita Cortez e Antonio Laért Vieira Junior
Criado há um ano e integrado por advogados, membros do Ministério Público e professores de universidades públicas e privadas, o Instituto de Direito Administrativo do Rio de Janeiro (Idarj) é o mais novo parceiro do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB). O Termo de Cooperação foi assinado, na sessão ordinária desta quarta-feira (14/8), pela presidente nacional do IAB, Rita Cortez, e pelo presidente do Idarj, Manoel Messias Peixinho, que também preside a Comissão de Direito Administrativo do IAB. “A nossa gestão tem firmado importantes parcerias acadêmicas e culturais com instituições jurídicas e entidades de classe”, destacou Rita Cortez. Segundo Manoel Messias Peixinho, “a união entre o IAB e o Idarj resultará na realização de relevantes eventos científicos na área do Direito Administrativo”.
O advogado convidou o IAB a participar do congresso nacional sobre Direito Administrativo, que será realizado em novembro, em Tocantins. De acordo com Manoel Messias Peixinho, “a parceria propiciará o aprofundamento dos estudos e debates, alguns deles em andamento na Comissão de Direito Administrativo do IAB, a respeito dos projetos que estão sendo discutidos no Congresso Nacional, com o objetivo de promover profundas alterações na legislação brasileira”. Ele destacou as propostas para uma nova Lei de Licitações e Contratos e mudanças na Lei de Improbidade Administrativa.

“Precisamos nos antecipar e evitar que as alterações sejam feitas sem uma ampla discussão com representantes dos vários segmentos da sociedade, conforme, infelizmente, ocorreu com a reforma trabalhista e a da Previdência”, afirmou Peixinho.
OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!
NAVEGUE FÁCIL
NEWSLETTER
SEDE
Av. Marechal Câmara n° 210, 5º andar
Centro - Rio de Janeiro - RJ
CEP 20.020-080
SUBSEDES
Rua Tapajós, 154, Centro
Manaus (AM)
-
Av. Washington Soare, 800
Guararapes, Fortaleza (CE)
-
SAUS, Quadra 5, Lote 2, Bloco N, 1º andar
Brasília (DF)
CEP 70438-900
-
Rua Alberto de Oliveira, nr. 59 – Centro – Vitória – ES
CEP.: 29010-908
-
Avenida Alcindo Cacela, n° 287
Umarizal, Belém (PA)
-
Rua Heitor Castelo Branco, 2.700
Centro, Teresina (PI)
Rua Marquês do Herval, nº 1637 – sala 07
Centro – Santo Ângelo - RS
CEP.: 98.801-640
-
Travessa Sargento Duque, 85,
Bairro Industrial
Aracaju (SE)
-
Rua Washington Luiz, nº 1110 – 6º andar
Porto Alegre – RS
Horário de atendimento 9h00 às 18h00, mediante agendamento ou todas às 4ª Feiras para participação das sessões do IAB. Tel.: (51) 99913198 – Dra. Carmela Grüne
-
Rua Paulo Leal, 1.300,
Nossa Senhora das Graças,
Porto Velho (RO)
CONTATOS
iab@iabnacional.org.br
Telefone: (21) 2240.3173