“As parcerias são muito importantes para o IAB, que, por meio delas, divulga as suas atividades acadêmicas e culturais”, afirmou Rita Cortez, que anunciou a criação, por sugestão de Márcia Dinis, da Comissão de Criminologia. De acordo com a diretora de Biblioteca, que também é membro da Comissão de Direito Penal, “a criminologia evoluiu bastante e, hoje, vai muito além do que era ensinado nas universidades”. Ricardo Alves Krug disse que “todos do Introcrim têm enorme admiração pelo IAB, por sua trajetória secular em prol da construção de uma sociedade mais justa”. June Cirino dos Santos, que é membro da Comissão de Direito Penal do IAB e do Introcrim, também se manifestou: “Firmar essa parceria com o IAB engrandece o nosso trabalho voltado para a criminologia”.
No Termo de Cooperação ficou estabelecido que, “nos casos de palestras, cursos, seminários e conferências realizados por quaisquer dos partícipes em que haja cobrança de inscrições, os membros e/ou associados das duas entidades terão sempre direito a desconto, cujo percentual será sempre acordado previamente entre os responsáveis de cada parte”.
Ainda conforme o documento assinado pela presidente nacional do IAB e o coordenador do Introcrim, o direito a desconto, no entanto, “não se aplica quando a palestra, curso, seminário ou conferência for realizado em parceria com outra instituição anteriormente estabelecida, hipótese em que a parte organizadora e/ou coparticipadora do evento envidará os melhores esforços para que o desconto seja concedido, sempre dependendo da concordância da instituição parceira”.
O Introcrim oferece cursos que tratam de diversos temas, tais como Abolicionismo penal, Política de drogas, Crime e gênero, Garantismo penal, Método na Criminologia, Introdução ao Processo Penal e Diálogos em Filosofia Política.
OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!