Em seu discurso, Capilé afirmou: “É importante registrar que o Instituto dos Advogados Mato-Grossenses foi a primeira instituição jurídica do Estado, pela qual passaram, como membros das suas diretorias, ao longo de décadas, as principais personalidades jurídicas do Estado”. Ele ressaltou, também, que entidade foi registrada, na década de 1930, sob a nomenclatura de Instituto da Ordem dos Advogados de Mato Grosso, vindo a ser alterada em 1974 para o nome atual.
“É com muita responsabilidade que encaramos este novo desafio, com o objetivo de construirmos um processo de integração entre as instituições, visando não somente ao resgate e à valorização histórica da nossa gente, como também à implementação de políticas de difusão e capacitação jurídica, propiciando dignidade e acesso ao conhecimento àqueles que não o possuem”, concluiu Fábio Capilé.
A Diretoria também é integrada por Evandro Cesar Alexandre dos Santos (vice presidente), Adriana Cardoso Sales de Oliveira (1ª secretária), Dauto Barbosa Passare (2º secretário), Paulo Clécio Ferlin (1º tesoureiro), Leopoldo Moraes Godinho Júnior (2º tesoureiro), Ana Lúcia Ricarte (diretora de Projetos e Eventos), Murilo Silva Freire (diretor Cultural) e Rogério Luiz Gallo (diretor de Relações Institucionais). O Conselho Fiscal é composto por Ricardo Turbino Neves, Renato da Silva Mota, Diego Vaz Guimarães, Marcos A. Schoffen, Roberto Carloni de Assis e Faustino Antonio da Silva Neto.
OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!