A celebração foi conduzida pelo padre Victor Hugo, da paróquia Cristo Redentor, reunindo membros da instituição, representantes de entidades e a sociedade civil em um momento de fé, reflexão e renovação de propósito.
O defensor público-geral, Paulo Vinícius Cozzolino Abrahão, realizou a Primeira Leitura da cerimônia, um trecho dos Atos dos Apóstolos, e destacou, em sua fala, a importância de momentos como esse para reforçar os compromissos éticos e sociais dos defensores. “Aproveitamos essa celebração para refletir sobre nossas obrigações, para além das rotinas diárias. É uma chance de agradecer e renovar nosso compromisso com a população”, afirmou.
A presidente da Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Estado do Rio de Janeiro (Adperj), Juliana Lintz, destacou a união como elemento essencial para vencer os desafios enfrentados pela categoria: “Nossa missão exige entrega diária, mas é em momentos como este que conseguimos renovar nossas energias e seguir juntos, fortalecidos e determinados a continuar servindo à sociedade com empatia e responsabilidade”.
(Com informações da Assessoria de Imprensa da DPRJ.)