O encontro foi conduzido pelo presidente da Anacrim, James Walker, que deu posse à presidente da Anacrim-GO, Denize Ortiz; ao vice-presidente, Santiago Rodrigues, e aos conselheiros nacionais Sebastião Parreira e Bartira Macedo de Miranda. No evento fizeram palestras a professora Alice Bianchini, que falou sobre Política criminal: uma ilustre desconhecida, e o procurador do Ministério Público da Bahia Rômulo Moreira, que tratou de O processo penal brasileiro na encruzilhada: a necessidade de reforma do CPP.
Segundo Marcia Dinis, que presidiu a mesa na palestra de Rômulo Moreira, o procurador criticou as “incongruências sistêmicas” presentes no pacote anticrime, classificado por ele como “um verdadeiro acinte à Constituição Federal”. De acordo com a advogada, que também é vice-presidente da Sociedade dos Advogados Criminais do Estado do Rio de Janeiro (Sacerj), a professora Alice Bianchini palestrou sobre política criminal, direito penal mínimo e punitivismo.
Também compuseram a mesa de abertura o presidente da OAB/GO, Lucio Flávio Siqueira de Paiva; o vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag), David Júnior Soares; e o chefe de Gabinete da Casa Civil do Estado de Goiás, Anderson Máximo.
Compareceram ao evento os presidentes estaduais da Anacrim em São Paulo, Marcelo Cruz; em Pernambuco, Eduardo Araújo, e no Distrito Federal, Brunos Espiñeira; a conselheira nacional da Anacrim, Bartira Macedo de Miranda, e a presidente da Associação Brasileira de Mulheres de Carreiras Jurídicas (ABMCJ), Laudelina Inácio.
OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!