Rita Cortez disse também: “A morte do mestre Paulo Bonavides deixou o IAB de luto, deixou o Ceará de luto, deixou o Brasil de luto, mas apesar de ser um momento triste, porque falar do professor Bonavides é recordar o seu falecimento recente, estou muito orgulhosa por participar de um evento da Unifor, a convite do professor Antônio Walber Muniz, o que me deixou extremamente honrada”. Na sua manifestação, a presidente nacional do IAB lamentou as perdas humanas ocorridas este ano: “Admiráveis membros do nosso IAB nos deixaram, alguns por terem sucumbido à Covid-19”.
A respeito do homenageado, a advogada também manifestou: “Paulo Bonavides foi, sem sombra de dúvidas, o maior constitucionalista brasileiro, ademais de ser um jurista reconhecido internacionalmente. O professor Bonavides formou uma geração de juristas e advogados que aprenderam com ele a ter uma visão social e humana do Direito”. Ao agradecer ao convite para participar da homenagem, Rita Cortez disse “guardar muito boas recordações” da sua visita à Unifor.
Nos dois dias de evento, a Unifor realizará também o Seminário de Direito e Relações Internacionais e a Jornada Brasileira de Direito Internacional. Na sexta-feira (4/12), a advogada Ana Paula Araújo Holanda, docente da Unifor e representante institucional adjunta do IAB no Ceará, falará sobre ‘Paulo Bonavides: A genialidade paraibana de um constitucionalista democrata no Ceará’. O presidente da Comissão de Direito Constitucional do IAB, Sérgio Sant’Anna, debaterá o tema ‘Advocacia e os novos rumos para atuação internacional’.
OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!