"É um privilégio participar desta linda e merecida homenagem aos familiares da Dra. Gisela Ávila Lutz, magistrada honrada e competente, que dignificou a carreira que abraçou com afinco e profissionalismo, inclusive, quando esteve à frente de atividades administrativas junto à Corregedoria Regional do TRT do Rio de Janeiro e do Tribunal Superior do Trabalho, onde conquistou reconhecimento por seu brilho e competência”, afirmou Daniel Apolônio.
A homenagem faz parte das comemorações pelos 10 anos de instalação do PJe no Rio de Janeiro, na qual Gisela Ávila Lutz teve participação relevante. Em 2014, ela integrou Comitê Gestor Nacional do Processo Judicial Eletrônico junto ao Tribunal Superior do Trabalho (TST). “Esta singela homenagem à juíza, aqui representada por seu filho Alexandre Tadeu Monjardim da Fonseca e por sua irmã, Dra. Carla da Silveira Ávila, traduz o reconhecimento de seu importante legado para o progresso do Judiciário trabalhista”, afirmou a presidente do TRT/RJ, desembargadora Edith Tourinho.
Natural do Rio de Janeiro, Gisela Ávila Lutz tomou posse como juíza do Trabalho substituta em 7 de abril de 1995, em virtude de concurso público. Atuou em diversas Varas do Trabalho da capital e também dos municípios de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense; Campos dos Goytacazes, no Norte do Estado; e Teresópolis, na Região Serrana. Em 8 de janeiro de 2004 foi promovida, por merecimento, assumindo a titularidade da 7ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro. Foi também titular da 76ª VT.