"Será um privilégio contar com a participação desses dois importantes juristas no nosso Instituto”, afirmou Sydney Sanches. Ele falou da missão da OAB: “O papel de cuidar da classe, que era do IAB, está conferido à Ordem já há mais de 90 anos com muita maestria; isso representa a nossa tradição histórica e a contribuição que demos à advocacia e à sociedade brasileira”. Segundo ele, “hoje, o Instituto é órgão de consulta para o Congresso Nacional, voltado para uma atividade acadêmica muito intensa”. Na manhã desta segunda-feira, ao participar pela primeira vez como presidente nacional do IAB de uma reunião do Conselho Pleno da OAB Nacional, Sydney Sanches disse: "A nova Diretoria do IAB renova a parceria com a Ordem, tão importante para a defesa da advocacia, da democracia e da cidadania".
De acordo com Beto Simonetti, “Ibaneis e Godinho são homens de luta e de Ordem que nunca se furtaram a um chamado da advocacia”. Rita Cortez saudou os novos membros do IAB. “O agora governador é e continuará sendo um homem de Ordem, levando toda a pauta da advocacia para a governança do Distrito Federal”, disse Rita Cortez, que acrescentou: “Estou muito satisfeita por ser a sua proponente”, disse a ex-presidente do IAB. O novo membro honorário falou da sua satisfação de ingressar no IAB: “É uma honra integrar os quadros do Instituto, que bem representa a advocacia nacional, e é mãe e pai do Conselho Federal da OAB”, afirmou o governador.
Na saudação ao ex-conselheiro do CNJ, Rita Cortez afirmou: “A Ordem é como uma escola, já que, além das amizades que levamos para a vida e a experiência que ganhamos através da nossa participação no sistema OAB, a gente vem aqui para aprender. Acho que o Godinho fez isso com perfeição durante sua representação no CNJ”. Em seu discurso de posse, André Luiz Guimarães Godinho disse: “É uma alegria integrar a Casa de Montezuma, uma instituição centenária e berço da nossa Ordem, como também uma satisfação entrar para o IAB ao lado do governador Ibaneis Rocha, que tem tantos serviços prestados à advocacia”.