Em seu discurso de posse, Fabio Capilé ressaltou: “Não nos restringiremos apenas ao estudo e difusão das letras jurídicas, mas buscaremos contribuir, através das nossas ações, para diminuir as desigualdades”. E acrescentou: “Cabe a cada um de nós a conscientização da nossa importância no contexto social, no sentido de contribuir para que tenhamos um mundo melhor, com garantia de dignidade para as pessoas”.
Integram, ainda, a diretoria o 1º vice-presidente, Ricardo Bezerra; a 2ª vice-presidente, Elizete Lanzoni; a secretária-geral, Julhiana Miranda Melhoh Almeida, e o secretário-adjunto, Júlio Antonio Lopes. Rita Cortez faz parte do Conselho Superior da ABD e Carmela Grüne do Conselho Editorial.
A posse foi prestigiada pela representante do Conselho Nacional de Justiça, Amini Haddad Campos; a presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso, desembargadora Clarisse Claudino da Silva; a vice-presidente do TJMT, desembargadora Maria Erotides Kneip, e o corregedor-geral de Justiça, desembargador Juvenal Pereira da Silva, entre outras autoridades.
Houve ainda no mesmo evento o lançamento do II Congresso Internacional da Academia Mato-grossense de Direito, que contou com palestra do ministro Humberto Martins, do Superior Tribunal de Justiça (STJ). No dia 12 de maio, foi realizada reunião estratégica da ABD e do Colégio de Presidentes das Academias Jurídicas do Brasil.
OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!