NOTÍCIAS

IABNEWS

Quinta, 18 Maio 2023 01:35

Fábio Capilé toma posse como presidente da Academia Brasileira de Direito

O representante do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) no Estado do Mato Grosso, Fábio Capilé, tomou posse como presidente da Academia Brasileira de Direito (ABD) no dia 11 de maio, na sede da Associação Mato-grossense dos Magistrados, em Cuiabá (MT). Também compõem a nova diretoria a ex-presidente do IAB Rita Cortez e a diretora de Comunicação do Instituto, Carmela Grüne, entre outros.
Em seu discurso de posse, Fabio Capilé ressaltou: “Não nos restringiremos apenas ao estudo e difusão das letras jurídicas, mas buscaremos contribuir, através das nossas ações, para diminuir as desigualdades”. E acrescentou: “Cabe a cada um de nós a conscientização da nossa importância no contexto social, no sentido de contribuir para que tenhamos um mundo melhor, com garantia de dignidade para as pessoas”.

Integram, ainda, a diretoria o 1º vice-presidente, Ricardo Bezerra; a 2ª vice-presidente, Elizete Lanzoni; a secretária-geral, Julhiana Miranda Melhoh Almeida, e o secretário-adjunto, Júlio Antonio Lopes. Rita Cortez faz parte do Conselho Superior da ABD e Carmela Grüne do Conselho Editorial.

A posse foi prestigiada pela representante do Conselho Nacional de Justiça, Amini Haddad Campos; a presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso, desembargadora Clarisse Claudino da Silva; a vice-presidente do TJMT, desembargadora Maria Erotides Kneip, e o corregedor-geral de Justiça, desembargador Juvenal Pereira da Silva, entre outras autoridades.

Houve ainda no mesmo evento o lançamento do II Congresso Internacional da Academia Mato-grossense de Direito, que contou com palestra do ministro Humberto Martins, do Superior Tribunal de Justiça (STJ). No dia 12 de maio, foi realizada reunião estratégica da ABD e do Colégio de Presidentes das Academias Jurídicas do Brasil.
OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!
NAVEGUE FÁCIL
NEWSLETTER
SEDE
Av. Marechal Câmara n° 210, 5º andar
Centro - Rio de Janeiro - RJ
CEP 20.020-080
SUBSEDES
Rua Tapajós, 154, Centro
Manaus (AM)
-
Av. Washington Soare, 800
Guararapes, Fortaleza (CE)
-
SAUS, Quadra 5, Lote 2, Bloco N, 1º andar
Brasília (DF)
CEP 70438-900
-
Rua Alberto de Oliveira, nr. 59 – Centro – Vitória – ES
CEP.: 29010-908
-
Avenida Alcindo Cacela, n° 287
Umarizal, Belém (PA)
-
Rua Heitor Castelo Branco, 2.700
Centro, Teresina (PI)
Rua Marquês do Herval, nº 1637 – sala 07
Centro – Santo Ângelo - RS
CEP.: 98.801-640
-
Travessa Sargento Duque, 85,
Bairro Industrial
Aracaju (SE)
-
Rua Washington Luiz, nº 1110 – 6º andar
Porto Alegre – RS
Horário de atendimento 9h00 às 18h00, mediante agendamento ou todas às 4ª Feiras para participação das sessões do IAB. Tel.: (51) 99913198 – Dra. Carmela Grüne
-
Rua Paulo Leal, 1.300,
Nossa Senhora das Graças,
Porto Velho (RO)
CONTATOS
iab@iabnacional.org.br
Telefone: (21) 2240.3173